DICA

Site ajuda a escolher faculdade com base na nota do Enem

Simulador utiliza notas de corte do Sisu do ano passado para mostrar quais opções de carreira o participante do Enem pode buscar nas instituições públicas.
15/01/2015 | - Atualizado em 15/01/2015 - 16h19 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação
Estudante pode filtrar busca por área, curso ou instituição de ensino
Estudante pode filtrar busca por área, curso ou instituição de ensino
Foi lançado nesta semana, pelo site Ecaderno uma ferramenta que ajuda estudantes a escolher cursos do ensino superior a partir da nota obtida no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014. O simulador utiliza notas de corte do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do ano passado para mostrar quais opções de carreira o participante do Enem pode buscar nas instituições públicas.
 

Segundo os organizadores, o site é apenas uma simulação e pode não ser considerada precisa, uma vez que o cálculo da nota de corte das universidades será divulgado após a abertura das inscrições do Sisu, marcada para o dia 19. 

 Processo
 
Para consultar o simulador, o participante do Enem deve fazer um cadastro gratuito e, em seguida, informar as notas obtidas nas quatro provas objetivas (linguagens, ciência da natureza, ciências humanas e matemática) e na redação. Além disso, deve escolher se vai concorrer a vagas pelo sistema de cotas ou ampla concorrência. Com a nota média, o site mostra os cursos e as instituições de ensino onde é possível ingressar com a nota obtida no exame. É possível ainda filtrar o resultado por cidade, curso e turno de aulas. 
 
Para fazer o teste, basta clicar aqui 
 
Veja também