FORMAÇÃO

MBA em Gestão Estratégica de Pessoas é novidade na IBE-FGV

Curso substitui o antigo MBA em Gestão de Pessoas oferecido pela rede
06/01/2015 | - Atualizado em 06/01/2015 - 19h26 Divulgação
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação/IBE-FGV
Curso reestruturado será oferecido em cinco unidades da IBE-FGV
Curso reestruturado será oferecido em cinco unidades da IBE-FGV
As unidades da IBE-FGV nas cidades de Jundiaí, Campinas, Piracicaba, Americana e Limeira se preparam para inaugurar o novo programa de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas ainda este ano. O novo curso, coordenado pela professora mestre Maria Elizabeth Pupe Johann, entra na grade curricular da Fundação no lugar do antigo MBA em Gestão de Pessoas.

Segundo Maria Elizabeth, as mudanças no curso vão além da nomenclatura: a grade curricular e a estrutura das disciplinas também sofrerão alterações. “O MBA em Gestão Estratégica de Pessoas se diferencia do anterior por conta de mais conteúdos formadores das competências de liderança, tanto na área interpessoal, com disciplinas como Coaching e Mentoring, como em processos e estratégias de gestão”, explica.

O público alvo é constituído por profissionais que desejam ampliar os conhecimentos na área de gestão de pessoas como forma de maximizar o resultado da organização e sua sustentabilidade e gestores que busquem aperfeiçoar competências relacionadas à liderança de equipes.

Para Maria Elizabeth é importante esclarecer que o novo curso de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas se difere do MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores. “O MBA em Desenvolvimento foca mais no lado pessoal do gerenciamento de pessoas, enquanto o GEP é mais completo, pois também inclui aspectos ligados ao negócio e que se relacionam à gestão de pessoas,” afirma.

A seleção para participação no MBA é realizada por análise de ficha de inscrição e currículo. Há, ainda, uma entrevista final que aponta a classificação para a turma. Para participar do processo, basta enviar um e-mail para info@ibe.edu.br, ou entrar em contato com a unidade.
 
Veja também