DANÇA
Espetáculo multimídia celebra o tango em Campinas
Apresentações com o pianista argentino Joel Tortul são nos próximos dias 26 e 27
17/12/2014 | - Atualizado em 19/12/2014 - 20h10 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação.
Montagem mistura dança com fragmentos de filmes
Montagem mistura dança com fragmentos de filmes
O espetáculo multimídia "Tango, uma filosofia do abraço: sobre o romance entre o tango e o cinema" tem apresentações em Campinas nos próximos dias 26 e 27 com entrada gratuita. A montagem conta com a participação do Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica da Unicamp e da Companhia Típica Tango, além do pianista argentina Joel Tortul.

Tangos clássicos e contemporâneos serão revisitados junto a fragmentos fílmicos de diversos períodos do cinema argentino, acompanhados pela música e dança ao vivo. A ideia da produção é decorrente da pesquisa de doutorado, "Cinema, Corpo & Filosofia", defendida por Natacha Muriel López Gallucci - diretora do espetáculo - no Instituto de Artes da Unicamp, que aborda o vínculo entre o tango e o cinema.

"A proposta é envolver o público nas sensações trazidas por meio das linguagens do cinema e da dança do tango, além de um repertório folclórico, com zamba argentina, rasguido doble e chacareira", adianta Natacha Gallucci.

Serviço

"Tango, uma filosofia do abraço: sobre o romance entre o tango e o cinema"
Data: sexta e sábado, 26 e 27 de dezembro
Horário: 20h (sexta) e 19h (sábado)
Local: 26/12 - Espaço Cultural Maria Monteiro (Av. Dom Agnelo Rossi, S/N - Vila Padre Anchieta - Campinas, SP); 27/12 - Casa do Lago (Rua Èrico Veríssimo, 1011 - Cidade Universitária Zeferino Vaz - dentro da Unicamp)
Informações: (19) 3282-0024
Entrada: gratuita
 
Veja também