LITERATURA INFANTIL
Autora de Campinas lança e-book gratuito para baixar no Natal
A obra conta também com recursos específicos para atender crianças portadores de necessidades especiais
23/12/2014 | - Atualizado em 26/12/2014 - 11h43 Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br



Foto: Divugalção.
O Primeiro Natal na Selva: e-book interativa e com recursos de acessibilidade
O Primeiro Natal na Selva: e-book interativa e com recursos de acessibilidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Férias escolares tem um significado a mais para os pais: crianças em casa! Mas com tanta tecnologia, não é tão difícil mantê-las entretidas, não é? Que tal fazer uso destas ferramentas inovadoras, para treinar a leitura em seu filho? A autora  Maria Teresa Eglér Mantoan apresenta uma proposta inclusiva para não deixar ninguém de fora desse momento fantástico que resulta da leitura. 
 
A narrativa “O Primeiro Natal na Selva” conta a aventura natalina do indiozinho Tupi, que passa pela mágica experiência da chegada do Natal em sua casa, uma longínqua aldeia indígena aqui Brasil. Escrita primeiramente em 1974, quando a autora ainda fazia seu doutorado na França, hoje finalmente foi transformada em livro e em edição pra lá de especial: eletrônica e completamente acessível. 
 
Com o intuito de atender a todos aqueles que queiram desfrutar do livro, foram incorporados recursos interativos de narração, audiodescrição e tradução em libras, que permitem a total inclusão de portadores de necessidades especiais, tanto visuais como auditivas.

Trata-se de um livro inovador em seu formato, mas que através da simplicidade dos contadores de estória faz com que todos, crianças e adultos, possam mergulhar em uma bela fábula que resgata o significado do Natal muito além das tradicionais concepções religiosa e comercial. 

Como baixar seu Ebook:

O e-book é totalmente gratuito. Basta fazer o download do seu computador, ou baixar a versão no seu tablet/Ipad, ou seguir as instruções abaixo:

iPad e iPhone
Caso já possua o iBooks, app oficial de leitura de ebooks da Apple para dispositivos iOS, faça o download do arquivo desde o dispositivo (usando o navegador Safari) e após a descarga do arquivo escolha "abrir com iBooks". Imediatamente o livro estará disponível na biblioteca da aplicação escolhida. Alternativamente o download pode ser feito desde um computador. Depois de descarregar o arquivo conecte seu iPad ou iPhone e sincronize-o com a aplicação de leitura de sua preferência via o software iTunes. Ainda que qualquer app de leitura compatível com arquivos ePUB 3 seja capaz de abrir os arquivos, nossa recomendação é o uso do iBooks.

Dispositivos Android (tablets e smartphones)
Faça o download do arquivo. Copie-o para o diretório de sua preferência e abra-o com sua aplicação de leitura preferida. Alternativamente, o download pode ser feito com um computador. Nesse caso, conecte seu dispositivo ao computador, transfira o arquivo e abra-o com a aplicação de sua preferência. Qualquer app de leitura compatível com arquivos ePUB 3 é capaz de abrir o livro com todos seus recursos.

Computadores
Faça o download do arquivo. Copie-o para o diretório de sua preferência e abra-o com sua aplicação de leitura preferida, compatível com arquivos ePUB 3.