GRATUITO
Orgulho e Preconceito, o clássico de Jane Austen para download
Livro também deu origem ao filme, de mesmo nome
05/12/2014 | - Atualizado em 05/12/2014 - 10h08 Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br


Foto: Reprodução.
Cena do filme Orgulho e Preconceito, com Keira Knightley e Matthew MacFadyen
Cena do filme Orgulho e Preconceito, com Keira Knightley e Matthew MacFadyen
O site Universia Brasil tem disponibilizado várias obras clássicas para download gratuito! O achado da vez, foi o romance 'Orgulho e Preconceito', da escritora inglesa Jane Austen. 

Você também poderá se interessar por:
A obra foi publicada pela primeira vez no ano de 1813, mas já havia sido completada em 1797, antes de Jane completar 21 anos. Originalmente a obra se chamava “First Impressions”, mas nunca chegou a ser publicada com o título devido a uma revisão dos escritos feita pela própria autora.

Tamanho sucesso da obra, que deu origem ao filme de mesmo nome, estrelado pela atriz Keira Knightley. Foi a primeira vez que ela e o diretor Joe Wright  trabalharam juntos. O que voltou a acontecer em Desejo e Reparação (2007) e Anna Karenina (2012).

Sinopse
Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.
Então, segue o link e uma ótima leitura.

Clique Aqui para baixar gratuitamente o e-book Orgulho e Preconceito, de Jane Austen


Veja também