CULTURA
Lei de Fomento às Artes ainda não foi aprovada em Campinas
Prefeito Jonas Donizette afirma que a lei será sancionada ainda em seu mandato
04/12/2014 | - Atualizado em 09/12/2014 - 21h07 Fernanda Bugallo
fernanda.bugallo@rac.com.br
Ato simbólico realizado pelos artistas na prefeitura de Campinas para a entrega da 1ª Lei de Fomento às Artes da Cena (FACE) não teve um desfecho muito agradável.
 
Isso porque o atual prefeito de Campinas, Jonas Donizette, não assinou a proposta de lei para que fosse encaminhada a câmara Municipal para aprovação por parte dos vereadores.
 
De acordo com Tiche Vianna, vice-presidente da Cooperativa Paulista de Teatro do interior de SP e diretora do Grupo Barracão de Campinas, a proposta vem sendo discutida entre Artistas, Secretaria de Cultura e Prefeitura há cerca de 1 ano e meio. 
 
Mesmo com esse tempo de discussão, o prefeito Jonas comenta que ainda precisa ser feita uma análise financeira e jurídica da minuta da lei. Mas garante que até o final de seu mandato, ou seja, em 2016, a lei será sancionada.
 
A FACE tem como um dos principais objetivos possibilitar aos artistas e produtores culturais de Campinas um trabalho continuado na cidade, voltado à população local.
 
Para os artistas de Campinas fica a resposta de uma promessa com tempo determinado. Para a Prefeitura de Campinas, uma promessa de melhoria contínua cultural da cidade. 
 
Confira a cobertura completa da TV RAC:
 
 
Veja também