PI PI PI PI
Morre Roberto Bolaños, criador do Chaves e Chapolin
Ator faleceu no dia 28 de novembro, em Cancún
16/12/2014 | - Atualizado em 16/12/2014 - 17h34 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Getty Images.
Roberto Gómez Bolaños, o ator, produtor e criador do Chaves
Roberto Gómez Bolaños, o ator, produtor e criador do Chaves
Depois de tantos boatos, 2014 foi realidade. Morreu Roberto Bolaños , criador de personagens marcantes, como Chaves e Chapolin Colorado. A causa de sua morte não foi confirmada.

Bolaños tirou seu apelido do dramaturgo William Shakespeare, cujo diminutivo em espanhol era "Chespirito". Há alguns anos, ele se mudou para Cancún, no México, junto com a mulher Florinda Meza, a Dona Florinda da série.
 

Nascido na cidade do México em 21 de fevereiro de 1929, estudou engenharia, mas nunca exerceu a profissão. Começou sua carreira profissional na publicidade, onde começou a trabalhar em roteiros.

Casou-se pela primeira vez com a escritora Graciela Fernández, com quem teve seis filhos. Só em 2004 oficializaria seu casamento com a atriz Florinda Meza, a Dona Florinda.

Chaves foi um dos personagens e segmentos do programa "Chespirito" que começou a ser exibido no México em 1971. O primeiro capítulo de "El Chavo del Ocho" (como era conhecido o personagem nos outros países de língua espanhola) foi transmitido em 20 de junho de 1971.