RETROSPECTIVA
Nelson Ned morre após complicações clínicas
Pequeno Gigante da música faleceu no dia 5 de janeiro
16/12/2014 | - Atualizado em 16/12/2014 - 13h58 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação.
Nelson Ned, o pequeno gigante da canção
Nelson Ned, o pequeno gigante da canção
Com 45 milhões de cópias de discos vendidos, o pequeno gigante da canção, foi o primeiro latino-americano a vender um milhão de discos no mercado dos Estados Unidos, onde se apresentou junto do espanhol Julio Iglesias e do americano Tony Bennett, lotando três vezes o mítico Carnegie Hall, em Nova York. Ainda na Big Apple, o cantor se apresentou no famoso Madison Square Garden.

Na década de 60 ele foi consagrado como uma das vozes românticas mais famosas do Brasil. O sucesso internacional veio com a gravação de vários discos em espanhol.

Ned se converteu nos anos 90 à religião evangélica e, desde então, interpretava com sucesso músicas gospel, também em português e espanhol.


Faleceu na manhã do dia 5 de janeiro em Cotia, após complicações clínicas. Ele chegou a ser internado em "estado grave", mas "estável", com uma "infecção respiratória aguda", pneumonia e problemas na bexiga. Com problemas financeiros e de saúde, o cantor vivia em uma casa de saúde na grande de São Paulo desde o dia 24 de dezembro.