Bolachinhas de natal para uma Ceia em família

Bolachinhas de natal para uma Ceia em família

proximo
Fez essa receita?
Compartilhe uma foto!
Enviar por email

Modo de Preparo

     
    Ingredientes

    - 800 gramas de farinha de trigo
    - 1 colherinha de fermento em pó
    - 250 gramas de manteiga sem sal
    - 1 xícara de açúcar mascavo
    - 3 colherinhas de canela moída
    - 3 colherinhas de gengibre ralado
    - 1 colherinha de cravo-da-índia moído
    - 1 colherinha de sal
    - 2 ovos grandes
    - 1 xícara de melaço
     
    Modo de preparo
     
    É muito importante que antes de começar a preparar esta receita você deixe a manteiga fora da geladeira por pelo menos uma hora. Coloque a manteiga em uma tigela junto com o açúcar mascavo e bata até obter um creme suave e homogêneo.

    Adicione a canela, o gengibre e o cravo-da-índia, o sal, os ovos e o melaço e continue batendo em velocidade minima até que a mistura fique bem homogênea.

    Agora você pode adicionar a farinha de trigo e o fermento em pó e misturar até obter a massa uniforme. Cubra a massa com papel filme e leve-a à geladeira por pelo menos 1 hora.

    Preaqueça o forno a 180ºC. Abra a massa com o rolo até que ela tenha mais ou menos 0,5 centímetros de alto.

    Use cortantes para bolachas e corte a massa nas formas desejadas. É claro que aqui a melhor opção é usar cortantes natalinos.

    Coloque as bolachas em uma forma, deixando unos 3 centímetros entre cada uma delas. Coloque a forma na geladeira por pelo menos 15 minutos para que as bolachas fiquem bem firmes e depois asse até que fiquem levemente douradas.

    É importante levar as bolachas à geladeira para que elas não percam a forma do cortante. E o tempo no forno pode variar segundo o seu forno, mas normalmente demora entre 10 a 15 minutos.

    Quando as bolachas estiverem prontas, retire-as da forma e deixe-as esfriar em uma grade.

    Uma vez que elas estiverem frias você poderá decorá-las. Para isso a minha dica é que você use glacê real. Poderá aplicá-lo com manga de confeitar ou simplesmente untá-lo nas bolachas.

    Veja também

     


VEJA TAMBÉM