APRENDA INGLÊS

Conheça cinco plataformas com curso de inglês online e gratuito

Falar outra língua se tornou, há algumas décadas, um diferencial no currículo dos jovens
05/12/2014 | - Atualizado em 05/12/2014 - 18h29 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação
Não espere a virada do ano para começar o inglês
Não espere a virada do ano para começar o inglês
As competências de comunicação oral e escrita são vistas como características fundamentais em qualquer organização. Mais eficaz e determinante ainda é quem possui, além do idioma nativo, o domínio de outro idioma.

O inglês, principalmente, se tornou, há algumas décadas, um diferencial no currículo dos jovens e uma característica essencial para conquistar melhores vagas no mercado de trabalho. De acordo com um estudo da Data Popular, realizado com 2.500 brasileiros com mais de 16 anos, 87% afirmam ter intenções de se matricular em curso de inglês, enquanto 13% preferem outros idiomas.

Segundo o Jovem Aprendiz do Espro - Ensino Social Profissionalizante, Marcos Vinicius Delmonego, 19 anos, "o idioma deixou de ser um simples diferencial no currículo e passou a ser um pré-requisito que, além de abrir novas oportunidades de trabalho, muda a visão de mundo, assim como qualquer área do conhecimento", afirma.

Se você ainda não iniciou um curso por falta de grana, não se preocupe, o portal Catraca Livre selecionou cinco cursos online e totalmente gratuitos com foco na língua inglesa. Dá uma olhada:

Duolingo - Por meio de jogos e pequenas tarefas, este curso possibilita que o indivíduo aprenda novos idiomas de forma divertida. Há versões em aplicativo do curso tanto para aparelhos com sistema iOS quanto Android.

Memrise - Também gratuito este curso possui módulos criados pela comunidade de usuários. Tem diferentes níveis com foco em aprimoramento de vocabulário e gramática.

LiveMocha - Este curso segue o modelo de ensino "abrangência total", em que o aluno primeiro ouve falantes nativos em uma conversa, depois a aprende o vocabulário e gramática da conversa e, por último, realiza uma série de atividades interativas de escrita e fala.

BBC - Curso online e gratuito com material de texto e vídeo bem estruturados. Exige um pouco mais de empenho do aluno, pois não é tão interativo quanto outros programas.

ZapEnglish - O curso oferece uma série de arquivos de áudio com falantes nativos, lista completa de vocabulários com áudio, quiz para treino de conhecimento e gramática completa.
 
Veja também