CARREIRA

Aprenda a desenvolver seus pontos fortes

Reconhecer seus pontos fortes pode ser complicado, mas é ainda mais difícil pensar em maneiras de desenvolvê-los
04/12/2014 | - Atualizado em 04/12/2014 - 17h51 Divulgação
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Agência Brasil
Mantenha o foco nos seus diferentes pontos fortes e procure desenvolvê-los um de cada vez
Mantenha o foco nos seus diferentes pontos fortes e procure desenvolvê-los um de cada vez
Reconhecer seus pontos fortes pode ser complicado, mas é ainda mais difícil pensar em maneiras de desenvolvê-los. Mas estes desafios devem ser superados para que alcance o sucesso, tanto profissionalmente quanto na sua vida pessoal. Para te ajudar a solucionar este dilema, a Universia Brasil reuniu 3 dicas simples. Confira-as abaixo:

1 – Faça uma lista
Pense em todos os elogios que seus chefes já fizeram a você e monte a lista das suas principais habilidades. Escute a opinião de outras pessoas, como amigos e familiares, para tornar este processo mais completo. Se ainda assim não consegue ver quais são as suas melhores competências, olhe para os projetos mais estimulantes que você já desenvolveu e observe os recursos subjetivos aos quais você recorreu para colocá- los em prática.

2 – Exagere
Mesmo que tenha saiba como detectar e desenvolver seus talentos, você ainda pode aperfeiçoar estes atributos. Mantenha o foco nos seus diferentes pontos fortes e procure desenvolvê-los um de cada vez. Você pode fazê-lo através de blogs, workshops, conferências e seminários.

3 – Amplie sua rede de relacionamentos
Grande parte dos empregos utiliza diferentes tarefas que, portanto, exigem do profissional a capacidade de atuar em diferentes áreas. Embora isso dependa do seu talento pessoal, é recomendável manter boas relações com as pessoas para facilitar uma troca de competências e de informações. Procure estabelecer bons diálogos com os membros da sua equipe e com o restante dos colegas de trabalho para que você possa aprender o máximo que puder com cada um.
 
Fonte: Site 'Universia'
 
Veja também