Publicidade
O papo que rola

Instituto Wilson Mello e São Leopoldo Mandic firmam convênio na área de educação continuada

 O Instituto Wilson Mello e a Faculdade São Leopoldo Mandic acabam de fechar um convênio para oferecer cursos de Capacitação e de Espec...
14/12/2014 - 18h55 - Atualizado em 14/12/2014 - 18h55 |

 O Instituto Wilson Mello e a Faculdade São Leopoldo Mandic acabam de fechar um convênio para oferecer cursos de Capacitação e de Especialização nas áreas de Fisioterapia Ortopédica e Esportiva e Ortopedia Médica. Os cursos serão oferecidos a partir de abril de 2015 na sede da Faculdade, em Campinas, e, posteriormente, em seus outros Campi, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre e Vila Velha (Grande Vitória). Além disso, serão realizadas pesquisas clínicas nas áreas de Ortopedia, Fisioterapia e Educação Física.



“A São Leopoldo Mandic poderá oferecer cursos de pós-graduação e produzir pesquisas científicas nas áreas de Ortopedia e Fisioterapia, contando com a expertise e o envolvimento de equipes multiprofissionais do Instituto Wilson Mello, explica Luciana Butini, coordenadora dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade. “Isto repercutirá positivamente na qualidade dos cursos, na formação holística dos profissionais e, consequentemente, na melhoria dos atendimentos clínicos prestados pelos profissionais destas áreas”.



O foco do Instituto Wilson Mello é disseminar conhecimento por meio da educação continuada. “Existe um conceito da prática baseada na evidência que aplicamos no Instituto Wilson Mello e que utilizamos em nossos cursos”, explica Paulo Teixeira, coordenador do Núcleo de Estudos do IWMello. “Nosso propósito é ensinar o conteúdo técnico, mas também o raciocínio clínico para o uso de diferentes técnicas disponíveis que, somadas às evidências científicas, impactam positivamente na definição do melhor tratamento para o paciente”, completa.



Os primeiros cursos oferecidos serão os de reabilitação de joelho, quadril, tornozelo e ombro e formação em terapia manual ortopédica, em três módulos. “Com a parceria com a São Leopoldo Mandic, acreditamos que haverá um aumento nas pesquisas clínicas e uma infraestrutura maior para fazermos trabalhos mais abrangentes e importantes no tratamento do aparelho locomotor”, acrescenta Paulo Teixeira.



Para o diretor do Instituto, Dr. Wilson Mello, a parceria com a São Leopoldo Mandic é o corolário de intenções que sempre ocorreram paralelamente e que, agora, se juntam com força para divulgar conhecimentos médicos e pesquisas clínicas. “Na nossa visão, produzir conhecimento médico e fisioterápico e ensinar tornam o profissional de saúde mais competente e mais eficiente. Portanto, desde o nosso nascimento como Instituto, além do atendimento de pacientes, produção de conhecimento e ensino fazem parte dos nossos objetivos. Quando esta visão se encontra com uma instituição de ensino de qualidade reconhecida como a São Leopoldo Mandic, ocorrerá uma somatória nas intenções que resultarão em benefício para as instituições e, consequentemente, para alunos e pacientes. É uma alegria participar deste projeto”.



Para Dr. José Luiz Cintra Junqueira, diretor geral da Faculdade São Leopoldo Mandic, o convênio com o Instituto Wilson Mello será importante para a Instituição, que passa a oferecer cursos avançados com foco na aplicabilidade prática imediata, com uma equipe altamente qualificada. “O professor Wilson Mello é uma das maiores referências da ortopedia mundial. Estudioso, gosta de dividir seu aprendizado multiplicando seus ensinamentos e sucesso profissional. E, agora, o fará com a São Leopoldo Mandic, o que nos deixa muito felizes”, diz.





Sobre o Instituto Wilson Mello


O Instituto Wilson Mello é um centro de saúde multidisciplinar que oferece solução completa para o aparelho locomotor. Sustentado por quatro pilares - Clínica de Ortopedia, Centro Avançado de Fisioterapia, Instituto Wellness e Núcleo de Estudos -, o IWMello se destaca por sua proposta inovadora de oferecer saúde e qualidade de vida através de ações preventivas, educativas e corretivas a todos os que, de algum modo, buscam melhorar seu desempenho físico. Seu conceito alia atenção médica de qualidade ao completo bem-estar de seus clientes nas áreas de ortopedia, traumatologia, medicina esportiva, nutrologia, fisioterapia e atividade física. Conheça mais no www.iwmello.com.br.


Sobre a São Leopoldo Mandic


Atualmente, a São Leopoldo Mandic é considerada pelo MEC uma das dez melhores instituições de ensino superior do País pelo 6º ano consecutivo. A Faculdade ocupa a 3ª posição no Índice Geral de Cursos (IGC) e reúne no corpo docente professores-doutores formados pelas melhores instituições de ensino do Brasil e do Exterior.


Estruturada com laboratórios de última geração e modernas salas de aula, a Instituição oferece aos alunos vivência prática nos cursos de Odontologia e de Medicina desde o 1º ano de curso, atividades de pesquisa e prestação de serviços comunitários, convênio com hospitais e unidades públicas de saúde, cursos de graduação, pós-graduação e de especialização em gestão. A Faculdade São Leopoldo Mandic tem outros oito Campi distribuídos pelo País, que oferecem cursos de pós-graduação em Odontologia. Mais informações pelo telefone 0800 941 7 941 ou www.slmandic.edu.br.


 



TAGS | Blog, RAC