ATÉ DEZEMBRO
Exposição Piratas Assombrados é prorrogada em Campinas
Mostra fica aberta ao público até o dia 31 de dezembro
11/11/2014 | - Atualizado em 11/11/2014 - 20h28 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação.
Exposição tem 15 ambientes cenográficos distribuídos em 400 metros quadrados
Exposição tem 15 ambientes cenográficos distribuídos em 400 metros quadrados
Depois de um mês em Campinas, a exposição “Piratas Assombrados”, instalada no Parque D. Pedro Shopping, prorroga as suas atividades até o final de dezembro. O circuito temático começa por um túnel do tempo, onde o visitante é transportado dos dias de hoje para o ano de 1690, a Época Dourada da Pirataria, nos mares do Caribe. Outra novidade é que a exposição conta agora com a participação de um convidado especial, um sósia do Lorde-Capitão Jack Sparrow.
 
Luzes apagadas, cenografia e desenhos tridimensionais nas paredes, além de efeitos especiais, com iluminação e sons, ajudam a construir o clima que irá conduzir o visitante a testemunhar a cidade fantasma dos piratas, que agora são fantasmas. 
 
Entre os atrativos estão os espaços temáticos, com 15 ambientes cenográficos distribuídos em 400 metros quadrados. A exposição reproduz o mundo lendário que envolve as tripulações de piratas, que cruzavam os mares em busca de tesouros, com o objetivo de saques e pilhagem a navios e a cidades para obter riquezas e poder. Um monitor acompanha o grupo pelo circuito que é todo roteirizado para contar essa história.
 
Serviço
 
Exposição - “Piratas Assombrados”
Período: até 31 de dezembro
Horário: de segunda a sábado, das 14h às 21h30 e domingos e feriados, das 12h às 19h30
Local: Parque D. Pedro Shopping (entre as entradas das Colinas e Pedras) - Av. Guilherme Campos, 500, Santa Genebra – Campinas, SP
Entrada: R$ 30 (inteiro) e R$ 15 (meia-entrada); grupos de 3 pessoas ou mais pagam meia.
 
Veja também