ESPETÁCULO
Peça 'Cidade Proibida' é apresentada na Praça Ruy Barbosa
Espetáculo do grupo gaúcho Cia. Rústica começa às 20h e propõe, ao redor de uma longa mesa, música ao vivo, circo, dança, teatro e comida
07/11/2014 | - Atualizado em 07/11/2014 - 18h17 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Na próxima terça, 11 de novembro, a partir das 20h, a Praça Ruy Barbosa recebe o espetáculo Cidade Proibida, intervenção da Cia. Rústica, de Porto Alegre (RS), que mistura, ao redor de uma longa mesa, música ao vivo, circo, dança, teatro e comida. A ideia é que esse ato de encontro e comunhão gere um resgate poético-social da praça, espaço que ao cair da noite torna-se “proibido” perante a ameaça de violência potencial. A atividade gratuita tem uma única sessão e faz parte da grade de programação do projeto Cidade Ocupada, que vai até o dia 16 de novembro.

Cidade Proibida parte da temática da cidade como lugar de experiência sensível, memória e redes de relações. Mais que um espetáculo, um jogo, uma festa, um encontro lúdico com o público e o espaço urbano proposto por 12 artistas de vários núcleos artísticos. A cidade não se faz só de ruas, anúncios, sinais, esquinas e muros, é também um espaço de memória, relação e convívio. Existe uma arquitetura sentimental, uma cartografia urbana subjetiva marcada no concreto e oculta na velocidade. Essa arquitetura invisível é feita de redes de relações; a cidade é um espaço compartilhado com o outro. No entanto, o  espaço público é um lugar em constante ameaça, se entendemos público como esse conjunto de redes de participação e autonomia que conformam o território “de todos”, na diversidade dos seus aspectos sensíveis.

Serviço
Data: terça-feira, 11 de novembro
Horário: 20h00
Local: Praça Ruy Barbosa, no Centro
Ingressos: Grátis
Informações: (19) 3737-1500