MÚSICA
Maestro João Carlos Martins se apresenta neste sábado em Campinas
João Carlos Martins irá contar sua trajetória e tocar algumas peças ao piano
03/11/2014 | - Atualizado em 03/11/2014 - 21h27 Divulgação
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação.
O maestro João Carlos Martins
O maestro João Carlos Martins
 
O maestro João Carlos Martins, acompanhado dos músicos da Camerata Bachiana, se apresentam neste sábado, 8 de novembro, às 16h, na Estação Cultura "Prefeito Antonio da Costa Santos", como parte do projeto "Na Roda com o Maestro – Uma Homenagem a Johann Sebastian Bach". A entrada é gratuita.

Um dos grandes nomes na cena musical, João Carlos Martins irá contar sua trajetória e tocar algumas peças ao piano, acompanhado de músicos da Camerata Bachiana. O concerto, que homenageia Bach, terá regência do maestro João Carlos Martins. Além de peças de Bach, serão executadas obras de Beethoven, Mozart e Villa Lobos, que costumam emocionar o público.

O projeto já passou por diversas cidades do estado de São Paulo com o objetivo de ressaltar a importância da música como instrumento de inclusão social. "Na Roda com o Maestro – Uma Homenagem a Johann Sebastian Bach" contempla também o incentivo à leitura. Além do espetáculo, o projeto tem um livro infanto-juvenil, que conta de forma simples e clara a biografia do compositor Johann Sebastian Bach e algumas da principais composições e da trajetória do maestro João Carlos Martins, considerado um dos maiores intérpretes de Bach. Haverá 1mil exemplares do livro para ser distribuído na hora. Os interessados devem retirar os vale-livros no site www.dcolor.art.br/ingressos. São limitados.
 
Serviço
Data: 8 de novembro de 2014
Horário: 16h00
Local: Estação Cultura "Prefeito Antonio da Costa Santos" - Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro. Estacionamento gratuito com entrada pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial
Ingresso: entrada gratuita
 
Veja também