GLOBO
Novela 'Joia Rara' vence o Emmy Internacional, em NY
No ano passado, a novela "Lado a Lado" venceu o prêmio de melhor novela e Fernanda Montenegro, de Melhor Atriz
25/11/2014 | - Atualizado em 27/11/2014 - 18h32 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br


Foto: Divugação.
As autoras Thelma Guedes e Duca Rachid recebem o Emmy de 'Melhor Novela por 'Joia Rara'
As autoras Thelma Guedes e Duca Rachid recebem o Emmy de 'Melhor Novela por 'Joia Rara'
A novela "Joia Rara" , da TV Globo, levou o prêmio em sua categoria do Emmy Internacional, realizado nesta segunda-feira (24), em Nova York, nos Estados Unidos. A trama de Thelma Guedes e Duca Rachid foi indicada ao lado das produções canadense "30 vies (30 lives)", portugesa "Belmonte" e filipina "My Husband's Lover". No ano passado, a novela "Lado a Lado" venceu o prêmio de melhor novela e Fernanda Montenegro, de Melhor Atriz.

O troféu foi entregue pela atriz inglesa Erin Richards e recebido pelas autoras da novela e pela diretora Amora Mautner. Além delas, subiram ao palco os diretores Joana Jabace e Fábio Strazzer, e a atriz Paula Burlamaqui, que integrou o elenco de "Joia Rara". Vilão da trama, José de Abreu foi indicado pela Globo para concorrer como Melhor Ator, mas não foi escolhido.

"É uma emoção muito grande ter esse reconhecimento. Escrevemos esta história com o coração, pensando em levar uma mensagem de paz e compaixão. Saber que esta mensagem foi tão bem recebida é muito importante", afirmou Thelma Guedes. "Acho que já é uma vitória ficar como finalista deste prêmio. Talvez tenha sido o trabalho mais difícil que já fiz. Já me sentia recompensada pelo próprio trabalho. Agora, ainda mais", completou Duca Rachid.
 
Veja também