TEATRO E LITERATURA
Rascunho: Atilio Bari lança obra Lilavati e revela sintonia com Malba Tahan
Autor e apresentador da TV Cultura bate um papo sobre a junção da arte com a educação na sala de aula
05/11/2014 | - Atualizado em 05/11/2014 - 12h36 Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br
 

Foto: Reprodução/TV RAC.
Atilio Bari é o autor-convidado da semana para o programa Rascunho
Atilio Bari é o autor-convidado da semana para o programa Rascunho
O autor Atilio Bari lançou recentemente o livro 'Lilavati', pela editora Adonis, em Americana. O livro foi baseado na peça dirigida por ele, de mesmo nome. Desde então, Atilio revela a grande admiração que tem pelo conceituado autor Malba Tahan, pseudônimo do brasileiro Júlio César, que revolucionou a forma de lecionar no Brasil. 

Em seu livro, é narrada a história da indiana Lilavati, a filha primogênita do grande matemático e filósofo  Bhaskara. Ao nascer, Bhaskara consulta os astros e descobre que o destino de sua filha era ser infeliz no amor. A partir de então, não se há mais registros quanto a veracidade da história. Mas segundo as lendas, quando se completou 12 dias após os 12 anos de Lilavati, às 12 horas, Báskara e a filha deveriam estar em Dravira, e assim, quem sabe, encontrar a felicidade da menina.

Relembre
- Renomada escritora campineira em entrevista exclusiva ao Portal RAC
- Programa Rascunho: Entrevista com Graziela Bergamini
 
'Lilavati' foi vencedora da categoria neoleitor do 4º Concurso Agostinho de Cultura, promovido pela Editora Adonis em 2013.
 
Convidado do programa Rascunho desta semana, ele que é autor, produtor, dramaturgo - com várias séries criadas para a TV Cultura, chega para compartilhar suas experiências e e falar sobre a essência de seu livro, que é - na verdade, a essência de todo ser humano: a busca pela felicidade.  Olha Só:
 


Veja também