SUPERAÇÃO
Irmã de Luciano Szafir lança livro escrito com os olhos
Advogada tem esclerose lateral amiotrófica (ELA), que deu origem ao desafio do balde de gelo
25/11/2014 | - Atualizado em 25/11/2014 - 18h31 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br

Foto: Reprodução.
Irmã de Luciano Szafir, Alexandra Szafir, lança livro escrito com os olhos
Irmã de Luciano Szafir, Alexandra Szafir, lança livro escrito com os olhos
Advogada criminalista e escritora,  Alexandra Szafir, irmã do ator Luciano Szafir, é um exemplo de superação. A portadora da doença Esclerose lateral amiotrófica - ELA ( que paralisa os neurônios e a parte física de suas vítimas), lançou na na noite desta segunda-feira (24), na sede do Iate Clube de Santos, no bairro de Higienópolis, em São Paulo, o livro desCasos 2. A publicação traz histórias reais de pessoas que, assim como ela, também tem a doença.

Em entrevista ao 'R7', Luciano conta que nem ele mesmo sabia direito do que se tratava essa doença antes de atingir sua família, especificamente sua irmã. O ator comparou a doença a um Tsunami. Assim como um Tsumani, a doença traz devastação física, emocional e morte. Ele explicou que a doença age matando os neurônios motores, paralisando suas vítimas, paralisando o tronco, membros, deglutição e até mesmo a fala e a respiração.

Exemplo de superação, Alexandra teve a presença de muitos amigos e família no seu lançamento de seu livro, que escreveu com ajuda da tecnologia super avançada.

Veja também