OI?
Cidade na Polônia veta Ursinho Pooh porque personagem da Disney não usa calças
Moradores do local falaram que o desenho animado tem sexualidade duvidosa
25/11/2014 | - Atualizado em 25/11/2014 - 17h55 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
 
Foto: Divugação.
Ursinho Pooh, personagem da Disney
Ursinho Pooh, personagem da Disney
 
Vocês devem estar pensando o que uma foto inusitada deste amável ursinho está fazendo por aqui, não é? Pois bem! É que uma cidade polonesa chamada Tuszyn decidiu vetar que um parque tivesse uma estátua do Winnie, the Pooh, o Ursinho Pooh, por causa de sua sexualidade duvidosa. Além disso as autoridades locais afirmaram que o personagem da Disney é inapropriado para as crianças porque ele não usa calças.

"O problema é que ele não usa roupas", disse o prefeito de Tuszyn, Ryszard Cichy, de 46 anos, segundo publicaram meios locais. "Ele anda meio nu e isso o torna inapropriado para as crianças", tentou justificar, segundo o jornal alemão Bild.

Toda a polêmica surgiu após um membro da prefeitura propor dar o nome de Pooh a uma área de lazer para crianças. A ideia foi rebatida por vários vereadores e pelo próprio prefeito da cidade.

Para rebater a ideia, o prefeito sugeriu outro urso, presente nas histórias infantis polonesas que "esteja vestido dos pés à cabeça, e não só com uma camiseta (como o Ursinho Pooh)".

A gravação ainda mostra que um dos funcionários uniu-se à discussão e assegurou que Pooh "não usa cuecas porque não tem sexo, possivelmente é interssexual".

Essa não é a primeira vez que a Polônia fica no olho do furacão por essa situação. Em 2007 um representante do governo pediu a um grupo de psicólogos que analisassem se os Teletubbies, também personagens de uma série infantil, apresentavam indícios de homossexualidade.
 
Veja também