ODONTOLOGIA

Escolha do fio dental é importante para saúde bucal

Confira quais são os tipos mais comuns e em que situações eles podem ser usados
04/11/2014 | - Atualizado em 04/11/2014 - 19h07 Divulgação
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação
É importante sempre se lembrar todos os dias de usar o fio dental na limpeza dos dentes
É importante sempre se lembrar todos os dias de usar o fio dental na limpeza dos dentes
Do mesmo modo que com qualquer outro produto, a busca do fio dental correto para suas necessidades de cuidado oral pode requerer passos de prova e erro. Existem tantas opções de tipos de fio dental e produtos para seu uso, que a escolha pode parecer cansativa. Veja os tipos mais comuns e mais correto para você:
 
Tipos de fio dental

Não existe um fio dental “correto” para todos. De fato, não há razão para que você não possa ter disponíveis vários tipos de fio dental e produtos para seu uso. Um recipiente pequeno de fio dental de náilon ou cinta dental é adequado para levar em uma bolsa, um bolso, ou em uma mala de mão para viagens. O fio dental com sabor hortelã pode ser uma boa escolha para usar durante uma viagem, para não ter que carregar um frasco de enxágue bocal.
 
Conselhos úteis

Para a higiene oral no escritório, guardar em uma gaveta um pacote de palitos descartáveis de fio dental ou um recipiente com fios já medidos. Qualquer opção é perfeita para o uso rápido e simples. Se o fato de guardar qualquer tipo de fio dental no escritório lhe ajuda a recordar seu uso diário, melhor ainda.
 
Fonte: Oral B
 
Veja também



VEJA TAMBÉM