BYE BYE

Aprenda 4 truques para disfarçar as olheiras

Livre-se desse mal que rodeia algumas mulheres
14/11/2014 | - Atualizado em 14/11/2014 - 15h26 Fernanda Bugallo
fernanda.bugallo@rac.com.br
Foto: Divulgação
Aprenda 4 truques para disfarçar as olheiras
Aprenda 4 truques para disfarçar as olheiras
As olheiras podem ser uma das piores inimigas das mulheres e, em contrapartida, os corretivos costumam ser os melhores amigos para tentar disfarçá-las.
 
As vezes ela surgem por excesso de cansaço, noite mal dormida ou até mesmo por alguma disfunção hormonal. Por isso, se mesmo usando diversas técnicas as olheiras não sumirem, o melhor jeito é procurar um médico.
 
Para quem não sabe, as olheiras são formadas quando vasos sanguíneos da região logo abaixo dos olhos aparecem através da pele.Por isso, quem tem a pele mais clara tende a ter mais olheiras.
 
Na maioria das pessoas, elas aparecem por causa de uma noite mal dormida. O que acontece é que o organismo acaba mandando mais sangue para manter a região ativa, para os olhos ficarem abertos, e a área fica mais escura.

Aprenda algumas dicas para diminuir o problema: 

1. Cubra os olhos com uma rodela de pepino: como ele tem propriedades adstringentes, acaba contraindo os vasos sanguíneos, deixando a pele mais clarinha

2. Aplique um algodão umedecido em água gelada: o frio faz com que os vasos sanguíneos se contraiam, disfarçando o tom roxo da região. 

3. Durma bem: esse é o melhor jeito de evitar olheiras, pois os olhos descansam e o organismo não tem que mandar mais sangue do que o normal para a região

4. Aplique um bom hidratante: os cremes com vitamina C são os mais indicados. Na hora de passar, aproveite e faça uma leve massagem na região ao redor dos olhos. Use a ponta do dedo indicador e comece no sentido de fora para o canto interno do olho, passando pelas pálpebras também

E vai mais uma dica, mas agora de saúde: se você anda sofrendo mais do que o normal com as olheiras, pode estar com um pouco de anemia. A falta de alguns nutrientes pode deixar a sua pele mais esbranquiçada. Repare e, se for o caso, procure um médico.