TREINO RÁPIDO

Tipos de abdominais para queimar a gordura da barriga

Conheça alguns tipos de abdominais e começa já a definir seu corpo
06/11/2014 | - Atualizado em 06/11/2014 - 10h30 Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br
Foto: Divugação
Abdominais e mudança de hábitos alimentares são a fórmula certa para uma barriguinha chapada
Abdominais e mudança de hábitos alimentares são a fórmula certa para uma barriguinha chapada


Quando pensamos em perder barriga, as abdominais logam passam pelos nossos pensamentos. Mas ao contrário do que costumamos achar, a abdominal não faz emagrecer! Este exercício serve para tonificar a musculatura da região da barriga e adomem e, assim, defini-la. 

Você também poderá se interessar por:
- Dez passos para evitar o inchaço e emagrecer até 6 kg

Para emagrecer com qualidade e trabalhar com os exercícios abdominais, o ideal é lincar uma dieta balanceada com a prática de exercícios na região do adomem. Meia hora por dia é suficiente para os exercícios abaixo, que são variados tipo de abdominais visando a definição da região da barriga e a consequente cinturinha. Olhas Só:

1. Abdominal curto com apoio dos pés em 90 graus

Deitada de costas no chão, eleve e flexione os joelhos até formar um ângulo de 90 graus em relação ao tronco – você pode deixar os pés apoiados para facilitar o exercício. Eleve os ombros em direção aos joelhos. Se conseguir, faça com os braços estendidos ou segurando pesinhos de 2 quilos.

Quanto fazer: quatro séries de 20 repetições cada uma.

2. Plank
Deitada com a barriga no chão e as pernas estendidas, eleve o corpo apoiando-o na ponta dos pés e nos antebraços, que devem estar flexionados, formando um ângulo de 90 graus. A coluna fica alinhada. Mantenha a posição com o abdome contraído. Se conseguir, tire um dos braços do chão e estenda-o à frente do corpo, repetindo depois do outro lado.

Quanto fazer: quatro séries de um minuto com intervalos de 30 segundos entre elas.

Você também poderá se interessar por:
- Dicas para perder peso de forma rápida e sem estresse

3. Abdominal lateral

Deitada do lado esquerdo, mantenha a mão direita estendida à frente do corpo, tocando o chão (esse será seu ponto de apoio durante o exercício). O ombro direito e as costas não encostam no solo. Eleve as pernas e, com os joelhos flexionados, leve-as em direção ao peito. Volte à posição inicial e repita do outro lado.

Quanto fazer: duas séries de oito repetições com 30 segundos de descanso entre elas.

4. Abdominal completo com joelhos estendidos

Deitada de costas no chão, com as pernas estendidas, coloque as mãos sob a lombar. Levante o tronco até se sentar, olhando sempre para a frente e mantendo o abdômen contraído. Quem está começando pode ajudar no impulso com as mãos. Em seguida, desça lentamente até voltar à posição inicial, curvando bem a lombar.

Quanto fazer: duas séries de oito repetições cada uma.

Abaixo um vídeo que pode auxiliar e complementar o processo. 





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Veja também