TECNOLOGIA

Quatro links que mostram o que Google sabe sobre você

É possível saber até quais os gostos pessoais por meio das pesquisas no buscador
25/11/2014 | - Atualizado em 25/11/2014 - 12h47 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Reprodução
Conheça as ferramentas e o que o Google captou ao analisar sua conta
Conheça as ferramentas e o que o Google captou ao analisar sua conta
A cada dia que passa, o Google sabe mais sobre você. O uso do buscador e a conta logada em um aparelho Android são alguns dos caminhos que o site usa para cravar quais são seus gostos pessoais e até mesmo por onde você passou.
 
Localização: Se você logou no Google em seu aparelho Android, prepara-se para sentir-se perseguido. Mesmo que você desligue o GPS, o dispositivo é capaz de identificar por onde você passou. Se esqueceu onde esteve no mês passado, não se preocupe, porque o Google sabe.
 
Gostos pessoais: Suas pesquisas no Google (o que inclui o YouTube) ajudam a traçar um perfil. Ele consegue identificar qual o seu sexo, provável idade, idiomas que fala e se você gosta de artes cênicas ou eletrônicos para carro, por exemplo. Veja se o Google acertou.
 
Histórico de pesquisas: Em qual momento do dia você mais pesquisa? Em que dia da semana? Quando nos últimos tempos você pesquisou mais? Saiba que existe um gráfico com essas informações... E se você utiliza o Google Now, até as pesquisas em áudio são arquivadas.
 
Segurança: Está desconfiado que alguém anda invadindo e utiliza a sua conta no Google? Saiba então que há também um histórico dos acessos, tanto em computadores como em tablets e smartphones. É possível também revogar o acesso destes aparelhos pelo site.
 
Veja também