AONDE IR EM CAMPINAS
Guia para campineiro nenhum botar defeito: Taquaral
Que tal deixar a rotina de lado e voltar ao local que marcou sua infância?
24/10/2014 | - Atualizado em 24/10/2014 - 11h23 Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br
 

Foto: Divugação.
A Lagoa do Taquaral pode ser o local ideal para você relaxar em Campinas
A Lagoa do Taquaral pode ser o local ideal para você relaxar em Campinas
O Guia de hoje traz uma sugestão que foge à convencionalidade de nossas últimas postagens! No fim de semana teremos eleição, muitos bares estarão fechados e, convenhamos, o clima tá quente! Nada melhor do que uma sombrinha e água fresca não é mesmo? Por isso, a sugestão vai para o local mais tradicional que Campinas pode ter: A Lago do Taquaral. 

A Caravela que me desculpe, mas já sabemos que alguns problemas foram encontrados. No últimos dias, inclusive, ela estava fechada. Seria por conta da visita de Luciano Huck a nossa humilde cidade da RMC ? Seja como for, nosso foco não está nela, embora você possa ir conferir como ficou a tão esperada reforma de anos. Mas o que queremos mostrar com este post, é a importância de usar o dia, o lugar e a companhia para relaxar e esquecer de tudo. Libertar-se da mesa de trabalho, desligar-se do pós eleitoral ao menos um instante e refletir sobre você e sobre suas ações no dia a dia. E para isso, que tal uma caminhada ao ar livre, com direito a 'paradinhas' para tomar aquela água de coco gelada e ainda desfrutar de um bom bate-papo com a sua companhia preferida? Pois é, o Taquaral se torna o ambiente ideal para isso. 
 

Com a Lagoa na parte central, caminhar pelo lado de dentro é a melhor opção para 'esquecer da vida'. Por ser um trajeto menor, comparado à volta em torno da Lagoa por fora, a sensação é de que a caminhada rende. Além, é claro, de poder contar com uma vista bonita e ter como opção um ambiente arborizado para sentar e conversar. 

Se seu objetivo é tomar uma cerveja, há alguns quiosques e bares na região. Além do mais, o clima quente pede um sorvetinho, que você pode comprar nas barraquinhas próximas ou estender seu passeio à unidade Taquaral, da Sergel, que fica no caminho. E se o clima for de romance, a noite pede um jantar romântico. E como já sugerimos, o restaurante Vila Paraíso tem o ambiente ideal para desfrutar de uma noite agradável. 

Atrações

Os eventos são os mais variados, voltados para toda a família. A Concha Acústica conta com variadas apresentações, ligadas a Música e a cultura. 

O Bondinho que circula pelo parque é opção para levar as crianças ou simplesmente resgatar a criança que existe em você. E para os apaixonados, os pedalinhos (que exigem disposição para pedalar) podem se tornar um ótimo momento a dois. 

Mas o mais importante é ter consciência de que o final de semana pode ser como você quiser, independente do local. Basta escolher a companhia certa e manter seu estado de espírito equilibrado. É tudo uma questão de escolha e bom senso. Faça a sua, e bom passeio. Orrevuá!





Veja também