MIS
Nova Odessa realiza oficina de fotografia para iniciantes
Atividade terá como foco ensinar conceitos básicos sobre o equipamento e captura de imagem
21/10/2014 | - Atualizado em 21/10/2014 - 18h57 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
O Museu da Imagem e do Som de Nova Odessa promove na próxima sexta-feira uma oficina sobre fotografia, a partir da 13h30. A aula vai oferecer aos participantes a possibilidade de desvendar a própria câmera fotográfica. A oficineira responsável será a fotógrafa Natália Tonda. 
 
"Muitas vezes, as pessoas adquirem um equipamento, mas não sabem utilizá-lo adequadamente. Uma das funções dessa oficina é justamente ensinar alguns conceitos básicos de fotografia para os interessados", afirma Natália.
 
Conteúdo
 
Durante a oficina, será feito um breve história sobre fotografia por meio da análise de imagens, dos princípios aos dias atuais. Em seguida, serão apresentados componentes técnicos da câmera fotográfica, como obturador e o diafragma. Os participantes serão convidados a explorar as funções da câmera em uma saída fotográfica pelos arredores do local, e assim buscar suas qualidades estéticas.
  
A oficina acontece na sede no SOS/Seano (Serviço de Orientação e Solidariedade - Serviço Educacional ao Adolescente de Nova Odessa), que fica na rua Francisco Carrion, 221, na Vila Azenha.
 
Oficineira

Natália Tonda é fotógrafa de formação e realiza oficinas de fotografia analógica e digital. Trabalhou com produção cultural na exposição "Em nome dos Artistas"- Bienal de São Paulo, e na Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake.
 
Veja também