Shows com viola e multi-instrumental são atração no Sesc


CAMPINAS
Shows com viola e multi-instrumental são atração no Sesc
Apresentações estão marcadas para o domingo (5)
01/10/2014 | - Atualizado em 02/10/2014 - 20h06 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
O domingo de eleições também será marcado por música no Sesc Campinas. Os músicos Fernando Caselato e WEM são as atrações de manhã e à tarde, respectivamente. A entrada nos dois eventos é gratuita. O Sesc funciona na Rua Dom José, I, 270, no Bonfim.
 
Viola
Foto: Divulgação.
Fernando Caselato é revelação nacional quando o assunto é viola
Fernando Caselato é revelação nacional quando o assunto é viola
 
O projeto de música caipira Viola e Café terá como convidado o instrumentista, compositor e arranjador Fernando Caselato. Na formação de duo, o show acontece acompanhado de bolo e café na Área de Convivência do Sesc. Fernando foi revelação nacional de viola em 2004 pelo “I Prêmio Syngenta Música Instrumental de Viola”. Seu mais recente disco, “Solo das Cores”, foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira de 2014. Participou também do CD “Ao Vivo no Teatro Alfa em São Paulo” (pelo Prêmio Syngenta), da 8° Mostra Brasil Instrumental de Tatuí (2008) e do Circuito Syngenta de Viola Instrumental (2009).
 
Vários instrumentos
 
O musical da tarde é comandado pelo músico paulistano WEM, que lança seu primeiro álbum, “Começo”, fruto de um trabalho de experimentações sonoras e extensa pesquisa da cultura popular brasileira. Representante de uma nova safra de compositores, as composições de Wem combinam letras elaboradas e arranjos leves, nos quais a guitarra, a bateria e o sampler se mesclam ao violão e à percussão. O show acontece no Teatro com retirada de ingressos limitados na Central de Atendimento no dia da atividade.
 
Veja também