EDUCAÇÃO
Nove livros de Olavo Bilac para download grátis mais um bônus surpresa
Mais uma sugestão do programa Rascunho para complementar sua biblioteca virtual com os títulos do grande escritor do Hino à Bandeira
09/10/2014 | - Atualizado em 13/10/2014 - 18h17 Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br



Foto: Divulgação.
O jornalista e poeta brasileiro Olavo Bilac
O jornalista e poeta brasileiro Olavo Bilac
Dando continuidade aos livros gratuitos para download , selecionamos agora algumas obras do consagrado poeta Olavo Bilac, membro fundador da Academia Brasileira de Letras. 

Você também poderá se interessar por:
- 13 livros de Fernando Pessoa para download gratuito
- Conheça a história de Liev Tolstoi e baixe grátis três de suas obras

Eu vos direi" Amei para entendê-las / Pois só quem ama pode ter ouvidos/ Capaz de ouvir e entender as estrelas." ! Assim já dizia, em 'Via Láctea', um dos exemplares disponíveis para baixar. Um dos principais representantes do Movimento Parnasiano, Bilac valorizou o cuidado formal do poema, em busca de palavras raras, rimas ricas e rigidez das regras da composição poética, dando um novo toque à poesia nacional. 

Entre as artimanhas consagradas do autor, não poderia deixar de citar a contribuição dedicada a literatura infantil e, principalmente, por sua participação cívica, já que era republicano e nacionalista, além de defensor do serviço militar obrigatório. O escritor fez forte oposição ao governo de Floriano Peixoto e escreveu, inclusive, a letra do Hino à Bandeira.

Em link paralelo com o site Universia Brasil, deixamos aqui o link para baixar todas as obras abaixo. Basta clicar no hiperlink e depois na pasta 'Clique para baixar'. 

1.» Alma Inquieta

2.» As Viagens

3.» Contos para Velhos


4.» O Caçador de Esmeraldas


5.» Panóplias


6.» Profissão de Fé


7.» Sarças de Fogo


8.» Tarde


9.» Via-Láctea


10.» Hino à Bandeira
 
Veja também