Agora sou dona de casa: receita simples pra você que mora sozinha

Agora sou dona de casa: receita simples pra você que mora sozinha

proximo
Fez essa receita?
Compartilhe uma foto!
Enviar por email

Modo de Preparo



    O primeiro passo para morar sozinho é: aprenda a cozinhar! Sabe, não precisa fazer um curso de gastronomia e se tornar um chef! Mas amiga, vou te dizer: na hora do aperto - o que incluí chuva, falta de grana ou receber visita -, saber fazer uma agradinho faz toda a diferença. 

    Portanto, vamos começar uma série de culinárias simples, sem segredo e essencial para sobrevivência da humanidade! Para isso, não precisamos pensar muito para chegar na conclusão de que um omelete é a primeira opção para os 'solitários'. Ele é nutritivo, vale por uma refeição e não tem segredo algum. Mas não vamos ficar só no ovo não! Já que é para cozinhar, tem que ter aquele 'toque a mais'. Então, separe os ingredientes e mãos na massa:
     
    - 2 ovos
    - Coentro a gosto
    - Cebolinha a gosto
    - 1 colher de sopa de leite
    - Sal a gosto
    - 2 fatias de queijo a sua escolha
    - 2 fatias de presunto magro
    - 1 colher de sopa de margarina

    Modo de Preparo

    Em uma bacia bata os ovos até que as claras e as gemas esteja bem unidas, em seguida acrescente o sal e a pimenta a seu gosto e bata tudo novamente. Em uma frigideira de Teflon, para que a omelete não grude, derreta a manteiga, quando ela estiver já bem quente acrescente a mistura da bacia em fogo baixo. Mexa por alguns minutos e depois acrescente o queijo e o presunto cortados em pequenas e finas fatias e continua mexendo até o queijo derreter, em seguida acrescente o coentro e mexa até que tudo esteja bem uniforme.

    É importante sacudir a frigideira para que a omelete não grude no fundo da frigideira. Feito isso, não tem segredo para ninguém: você pode degustar como prato individual ou dentro de um pão, dica uma delícia!

    Bom apetite!


VEJA TAMBÉM