BRILHO DENTAL

Saiba tudo sobre o piercing de dente

Moda nos consultórios odontológicos, o piercing precisa de cuidados especiais; confira
15/10/2014 | - Atualizado em 15/10/2014 - 20h57 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação
Piercing no dente
Piercing no dente
Muitas pessoas colocam piercing no dente, pois consideram um acessório despojado, estiloso e claro, delicado. E como ele faz parte região bucal, necessita de cuidados especiais para que não haja acúmulo de cáries.
 
A novidade é procurada tanto pelo público feminino, quanto pelo masculino, assim como, por jovens e adultos. O piercing é uma grande inovação na estética, deixando o sorriso mais bonito e brilhante.
 
Aplicação

A aplicação do piercing é feita por um dentista especialista, com equipamentos e materiais em seu consultório que são específicos para esse tipo de estética bucal.

Durabilidade

Sua duração é de aproximadamente 3 meses, mas varia de pessoa para pessoa, dependendo de seus hábitos alimentares. Sem a utilização de anestesias, o piercing no dente é rapidamente colocado, em um tempo estimado de 15 a 20 minutos, apenas, e sem dor.
 
Modelos
 
Os modelos de piercing no dente são diversos, sendo que os mais comuns são os no formato de estrela, lua, coração, esfera e alguns com pedras como o brilhante, ouro, strass, zircônia, cristal, entre outros.

Cuidados 
 
A limpeza é fundamental para quem usa. A escovação da boca deve ser feita com muito cuidado e delicadeza, levando-se em conta a necessidade de remover os resíduos da alimentação para que o dente com piercing não acumule bactérias e forme manchas e cáries, que são os problemas mais frequentes neste tipo de situação.
 
Veja também



VEJA TAMBÉM