SAI PRA LÁ, CALOR!

Dicas para enfrentar o calor

Com uma primavera muito mais quente do que o normal, separamos algumas dicas pra você minimizar os efeitos do calor
17/10/2014 | - Atualizado em 17/10/2014 - 21h11 Divulgação
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação
Os riscos do uso do protetor solar vencido
Os riscos do uso do protetor solar vencido
A primavera ainda nem acabou e o calor forte já está presente no dia a dia. Conviver com esse tempo quente gera um grande incômodo quando não temos um ar condicionado, uma piscina ou o tão desejado mar na hora em que a temperatura sobe.
 
E para você que sofre com a sensação térmica de quase derreter, o Estilo RAC separou algumas dicas para você evitar os desconfortos causados pelo calor, confira:
 
Procure ingerir alimentos leves
Dê preferência às frutas, legumes e verduras. Use e abuse das saladas, grãos integrais e carnes brancas, como aves, peixes e frutos do mar, de preferência cozidas ou grelhadas.

Beba muito líquido
Procure se hidratar com muita água e sucos naturais de fruta, de preferência gelados e sem açúcar. Água de coco e chás gelados também são uma boa pedida. 

Se o carro ficou no sol
Antes de entrar nele abra as portas e janelas para permitir que o calor saia. Proteja os pára-brisas com um papelão e o volante com um pano.

Se você trabalha na rua 
Use um boné, roupas claras e hidrate-se constantemente. Não se esqueça do protetor solar, que é obrigatório antes de sair ao sol. 

Se estiver na academia
Procure fazer atividades físicas leves com menos intensidade em dias muito quentes. Hidrate-se constantemente e use roupas leves, nada muito apertado.

Evite ficar muito tempo com o ar condicionado ligado
Ele resseca o ar e as vias respiratórias, podendo causar irritação de garganta e mucosas. Prefira o ventilador, especialmente os de teto. Utilize sempre vento indireto para que o ar do ambiente seja todo circulado.
 
Veja também