CABELO

Descubra o estilo de cabelo que combina com o seu rosto

Os cabelos das atrizes estão fazendo moda nas ruas e por isso, Estilo Rac te ajuda a combinar o corte com seu tipo de rosto
13/10/2014 | - Atualizado em 14/10/2014 - 20h14 Divulgação
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação
.Descubra estilo de cabelo das famosas combina com o seu rosto
.Descubra estilo de cabelo das famosas combina com o seu rosto
Muitas mulheres se inspiram nos cabelos das famosas na hora de mudar o visual. Mas antes de cortar os fios e imitar algum look é preciso verificar se o corte e cor escolhido combinam com o seu rosto para não haver arrependimento depois.
 
Independente do modelo escolhido é preciso se sentir bem com o corte. Cada pessoa tem um estilo diferente e há opções bonitas para o todo o tipo de rosto e gosto. O orientador técnico pedagógico, Douglas Baptista, reuniu alguns dos cabelos mais desejados e separou algumas dicas para não errar na hora de aderir ao look. Confira:

Cabelos curtos e desconexos

Um dos cabelos que tem chamado a atenção das mulheres que gostam de investir em um visual mais ousado é o curto um pouco acima dos ombros. Sophie Charlotte adotou o modelo curtíssimo para sua personagem na novela ''O Rebu'', foi sucesso imediato.
Agora o modelo da vez, é o de Andréia Horta, a Maria Clara da novela Império. O corte com pontas irregulares traz um ar de modernidade e o comprimento é ideal para mulheres de pescoço curto. Prático e moderno, esse tipo de corte cai perfeitamente para quem tem o rosto oval ou triangular e é simples de ser cuidado. 

Corte na altura dos ombros

Esse corte cria um estilo mais clássico e dá um ar de romantismo para as mulheres. Atualmente as atrizes Marina Ruy Barbosa, a Maria Isis de Império e a Bianca Bin, a Vitória de Boogie Oggie apresentam o estilo dos cortes nas novelas. Uma ruiva, a outra loira. O cabelo nos ombros é ideal para quem tem o rosto mais redondo, mas é preciso se atentar ao volume das madeixas. Se o cabelo for ondulado ou enrolado, é preciso cortar em camadas para ele ganhar peso e não armar.

Loiros e longos

Na novela Geração Brasil, a personagem Megan, interpretada pela atriz Isabelle Drummond faz uso do poderoso loiro platinado que é desejo de grande parte das brasileiras. O mesmo acontece com a personagem da atriz Leticia Birkheuer, a Érika de Império. Sexy e glamoroso o cabelo longo e loiríssimo é de parar o trânsito, mas é preciso ter em mente que manter as mechas sempre bonitas dá muito trabalho. Todo cabelo precisa de cuidados, mas o loiro requer tratamento em dobro. Como a química utilizada é muito forte, é necessário fazer hidratação, pelo menos duas vezes por semana. Além disso, o retoque da raiz em cabelos com mechas deve ser feito a cada 90 dias em média. Para os casos de tingimento total, recomenda-se o retoque a cada 45 dias. 
 
Cabelos escuros e lisos

Cabelos muito lisos como o da atriz Alessandra Negrini, da novela Boogie Oggie combinam com rostos arredondados e é clássico que nunca sai de moda. Cortar em camadas é o ideal, assim o cabelo ganha peso e os penteados duram um pouco mais. Além disso, a cor escura combina com esse tipo de cabelo, pois dá a sensação de haver mais volume. E não se engane, cabelos lisos também precisam de cuidados. Para dar brilho e manter as madeixas disciplinadas é preciso cauterizar os fios. O processo devolve nutrientes para o cabelo, sela a cutícula e retira o frizz.
 
Veja também