MISSÃO BELEZA

Spa em casa: 03 receitinhas caseiras simples e eficientes para o seu corpo

Nada como uma boa mistura para recuperar sua pele em casa
07/10/2014 | - Atualizado em 07/10/2014 - 15h24 Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br
Foto: Divulgação
A esfoliação corporal é essencial para manter a pele do corpo inteiro hidratada, macia e luminosa
A esfoliação corporal é essencial para manter a pele do corpo inteiro hidratada, macia e luminosa
 


Não é de hoje que temos apostado - e muito - nas receitinhas caseiras. Em minha última postagem sobre o assunto, testei o esfoliante caseiro com fubá e desde então, utilizo toda semana. Além de uma blaster economia financeira, a pele realmente fica limpa e lisinha. É tão hidratada que chega a ser visível. Levando em consideração que encontrei a solução para o rosto, pensei: o que passar no corpo. Em consulta a uma dermatologista, chegamos a conclusão de três receitinhas simples, baratas e muito eficientes que vão deixar a pele do seu corpo limpa e hidratada. Vamos às dicas:

Você também poderá se interessar por:
- Receitas caseiras para combater a celulite
- Receitas caseiras para acabar de uma vez por todas com as estrias

Quando falamos em cuidados com o corpo, queremos dizer: eliminar células mortas, 
tonificar e, claro, hidratar. Por isso, as sugestões abaixo completam exatamente todos os procedimentos. 

- Esfoliante para a pele: Esfoliar a pele é o procedimento número 01 em uma rotina de beleza. Esfoliando, você está eliminando as células mortas, deixando a pele mais limpa e renovada. Um excelente esfoliante caseiro para corpo é a mistura de açúcar e óleo de amêndoas doces, pois contém vitaminas que deixam a pele com aspeto saudável, suave e livre dessas células mortas. Para fazer, você vai precisar de:

1 copo de açúcar
1 ½ copo de óleo de amêndoas doces

Como fazer: Junte os ingredientes em um recipiente e misture bem, até ficar uma massa homogênea. Agora, de pouquinho em pouquinho, vá esfoliando o corpo com movimentos circulares, já no banho. É importante não esquecer da região do bumbum, seios e axilas. Feito o processo, retire a camada com água fria ou morna. Seque com a toalha bem devagar e delicadamente. Cuide de si mesma! 

Você também poderá se interessar por:
- Receitas caseiras para eliminar olheiras
- Dermatologista ensina receita caseira para o rosto

- Tonifique: A segunda etapa do processo consiste na tonificação da pele. Mas o que é tonificar?  A pele respira pelos poros e quando eles entopem propiciam o aparecimento de espinhas, cravos, aumentam a oleosidade, além de deixar a pele com um aspecto cansado e sem brilho. É aí que entra a função do tônico, ele faz aquela limpeza profunda que o sabonete não pode tirar, ou seja, limpa os poros.

É claro que você pode utilizar um tonificante já comprado. Mas não há nada como utilizar produtos naturais, não é? Vale lembrar que o tonificante colabora para o equilíbrio da pele. Por isso, as pessoas com pele oleosa adoram esta opção. Mas se você tem pele ressecada, a dica é fazer uma vez por semana e não mais do que isso. Ingredientes:
 
100g de folha de chá verde
500ml de água filtrada em temperatura ambiente

Como fazer: Basta mergulhar a folha de chá verde sobre a água filtrada, e deixar as folhas descansarem por uma hora. Depois, é só coar e usar. Dica: ao aplicar é evitar a área dos olhos e fazer movimentos circulares e ascendentes. Não o use para substituir outros tratamentos dermatológicos. 

- Por fim: Hidratação
A hidratação é parte fundamental para o seu corpo. Um excelente hidratante pode ser feito em casa, utilizando ingredientes naturais. Mas a grande questão aqui é a hidratação de dentro para fora, com a ingestão de alimentos adequados, que auxiliam na elasticidade da pele. O suco de morango e sementes de girassol, por exemplo, contêm vitaminas importantes para proteger a pele e evitar a desidratação do corpo. Para o hidratante, você vai precisar de:

1/2 xícara de azeite de oliva
2 colheres de cera de abelhas
Água destilada

Como fazer: Aqueça o azeite juntamente com a cera de abelhas em banho-maria, e quando a cera estiver bem derretida e misturada com o azeite, vá acrescentando a água destilada aos poucos até que a mistura vire um creme e então ele já pode ser utilizado.

Espero que você tenha gostado. Caso tenha alguma dúvida ou sugestões,  é só entrar em contato. Vale lembrar, também, que a RAC possui um hotsite com diversas opoções de cursos rápidos e online, que podem te auxiliar em várias áreas. Se você pretende saber mais obre limpeza, hidratação, esfoliação, proteção e os diversos tratamentos para manter sua pele sempre bonita e saudável sugerimos o curso Cuidados com a pele. 
 
Veja também