MULHERÃO

A dieta que mudou o corpo de Bruna Marquezine

Confira o cardápio utilizado pela atriz para uma alimentação equilibrada
02/10/2014 | - Atualizado em 02/10/2014 - 10h38 Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br
Foto: Reprodução/Instagram
A atriz Bruna Marquezine, em Fernando de Noronha
A atriz Bruna Marquezine, em Fernando de Noronha


Bruna Marquezine parece estar rodeada de bafões ao seu redor. Seja pela novela que terminou, seja pelo término de seu namoro com Neymar, seja o bafão de que ela teria 'pegado' um empresário antes de ir para Fernando de Noronha... Seja como for, há um pequeno item que não passa despercebido: seu corpo escultural. 

A atriz estampa pela primeira vez a capa e o recheio da revista "Vip" em seu primeiro ensaio sensual e aos 19 anos mostrou que cresceu e desfilou a boa forma durante a viagem a Fernando de Noronha, onde posou de biquíni. O corpão da atriz e ex-namorada de Neymar não é fruto de nenhuma neurose adotada para emagrecer, embora esse seja um de seus desejos permanentes.

Você também poderá se interessar por:
 
Como mulher consciente que se preocupa com a saúde, o primeiro passo de Bruna foi pedir ajuda à uma nutricionista para equilibrar a alimentação. Esta é uma etapa muito importante, pois tudo começa pela alimentação. Não adianta se acabar na academia e comer um pote de sorvete na volta. O foco tem sempre que estar no equilíbrio alimentar, com uma reeducação, somado a pratica de atividades físicas. 
Para manter o corpão, Bruna eliminou frituras, cortou o glúten do cardápio, deu adeus a refrigerantes e passou a tomar suco detox todos os dias de manhã, mas o cardápio já não é seguido pela atriz. Agora, ela apenas cuida para não cometer excessos. Passou a evitar doces durante a semana e substituiu o pão pela tapioca, troca feita também por Juliana Paes para perder peso após a gravidez.

O site MSN levantou o cardápio que a atriz ingeriu para alcançar uma alimentação equilibrada desde a primeira refeição. Se você quer se aprofundar e conhecer melhor a importância e os benefícios de uma alimentação equilibrada, o RAC Educa possui uma opção de curso que pode te ajudar, o curso Alimentação Saudável, onde é explicado como manter uma dieta rica e balanceada e quais são os cuidados necessários na hora de comprar os alimentos.

Abaixo, a sugestão de combinações e substituições de alimentos calóricos por ingredientes leves, também aderidos pela atriz:

Café da manhã
Suco verde e tapioca (produto sem glúten que substitui o pão)

Lanche
Frutas entram no lugar de guloseimas na hora da fome antes do almoço.

Almoço
Salada como prato de entrada para saciar a fome, batata-doce (no lugar da dupla clássica arroz e feijão), e suco (no lugar de refrigerante).

Lanche
Salada de frutas ou barrinha de cereal, que a atriz passou a escolher para fugir de doces.

Jantar
Repete o almoço. A atriz não gosta de peixes, e consome carne vermelha ou frango, como proteína.

Atividades físicas
Satisfeita com o shape, ela aboliu a academia. Bruna investiu no crosfitt, uma atividade física de força para perder peso e definir músculos.

Cuidado com a pele

Aos 19 anos, o que Bruna não abre mão é cuidar da pele. De acordo com a publicação, a atriz é cliente assídua do consultória da dermatologista Juliana Neiva, 38, no Rio, e não desobedece orientações da médica. Por recomendação da especialista, Bruna lava o rosto pela manhã usando um sabonete específico e depois aplica um protetor solar fator 70. Para completar o tratamento, a atriz também usa um adstringente uma vez por dia para amenizar o brilho da pele. Tudo isso é quando o clima é quente. Mas claro que os cuidados mais precisos são aqueles voltado para cada tipo de pele. Neste caso, sugerimos duas opções de cursos rápidos que podem te auxiliar neste processo: o curso de Tratamento de Pele, e o curso de Combate ao Envelhecimento, com algumas dicas fundamentais para reconhecer as características da sua pele e entender os cuidados necessários para mantê-la cada vez mais linda e saudável durante todas as etapas da sua vida.

Você também poderá se interessar por:
- Receitas caseiras para combater a celulite
- Receitas caseiras para acabar de uma vez por todas com as estrias
- Rotina completa de beleza para manter a pele sempre linda e saudável

Para combater a pele ressecada no período de inverno, a tática é outra. A atriz usa hidratante corporal e, antes de se maquiar, aplica um gel, também hidratante, para inibir os poros abertos na pele.

Veja também