ENCONTRO

Economia, Política e Sociedade são os temas do próximo CEO FGV

Próximo módulo visa alinhar estratégias para cenário pós-eleições em um mercado de dúvida e alta expectativa
28/10/2014 | - Atualizado em 28/10/2014 - 18h30 Divulgação
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação/IBE-FGV
Crise econômica pode favorecer modelo estratégico de gestão em rede
Crise econômica pode favorecer modelo estratégico de gestão em rede
Entre os dias 3 e 8 de novembro, será realizado, no Rio de Janeiro, o módulo Ambiente Econômico, Político e Social, do CEO FGV, programa destinado a presidentes, vice-presidentes, diretores-gerais e profissionais seniores de empresas que buscam aprimorar conhecimentos de liderança, desenvolver habilidades estratégicas e ampliar o networking.

Com tema bastante apropriado ao momento vivenciado no Brasil, o encontro será realizado nas dependências do Radisson Hotel, entre 8h30 e 19h00, em regime de imersão. Para participar ou obter mais informações sobre o evento, os interessados devem enviar um e-mail para ceo@ibe.edu.br.

Durante toda a semana de trabalho, coordenadores e professores PhD acompanharão os participantes. São eles que entrevistam os candidatos, participam da concepção e preparação do programa, e estarão presentes para garantir, através do feedback dos alunos, a qualidade do CEO FGV. Ao final do programa, os participantes podem também viver uma experiência acadêmica internacional, frequentando programas de imersão na Columbia Business School, em Nova York (EUA), ou no IMD, em Lausanne (Suíça).

Segundo o presidente da IBE-FGV, Heliomar Quaresma, a qualidade do conteúdo proporcionado pelo nível dos palestrantes e o networking fazem do curso uma ferramenta estratégica para os executivos. “O envolvimento dos participantes em tempo integral durante o programa faz do CEO FGV uma experiência extremamente produtiva. Nos intervalos entre os módulos, os participantes podem avaliar seu aprendizado, colocar em prática novas ferramentas e conhecimentos e, no módulo seguinte, debater com os demais participantes, uma experiência recompensadora em todos os níveis”, destaca.

O CEO da YPF Brasil Comercial Derivados de Petróleo, Ramiro Ferrari, já participou do curso e reforça as palavras de Quaresma. “Além do conteúdo de formação, é um ambiente muito bom para compartilhar experiências e interagir com outros colegas de diferentes organizações”.

O termo CEO vem do inglês Chief Executive Officer, que significa Diretor Executivo. CEO é o maior cargo na hierarquia de uma corporação. É o responsável pelas estratégias e pela visão da empresa. As inscrições para próximos módulos estão abertas.

Serviço 

Módulo Ambiente Econômico, Político e Social
Data: 03/11 a 08/11 de 2014
Horário: das 8h30 às 19h00
Local: Radisson Hotel – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Mais informações: ceo@ibe.edu.br 
Telefones para o estado de São Paulo: (19) 3739-6429 e (11) 3799-9307
Telefone para demais estados brasileiros: (11) 4583-8304
 
Veja também