CARREIRA

Sete hábitos de pessoas que alcançam os objetivos

Apesar de não haver fórmula certa, há comportamento que podem ajudar na carreira
16/10/2014 | - Atualizado em 16/10/2014 - 19h39 Divulgação
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação
Certos comportamentos podem ajudar no desenvolvimento profissional
Certos comportamentos podem ajudar no desenvolvimento profissional
Na vida profissional, cada um tem um estilo de trabalhar e se posicionar. E apesar de não existir uma fórmula certa, há alguns hábitos que podem ajudar a alcançar, com mais facilidade, os objetivos e metas da carreira. Confira esses comportamento que foram listados pelo site 'Universia':
 
1 - Começar projetos imediatamente
 
Deixar para depois não é uma boa ideia, já que corre-se o risco do projeto até mesmo perder a originalidade. O ideal é dar início logo, de modo que se conservar a motivação, até mesmo em longo prazo.
 
2 - Criar oportunidades
 
 
É preciso criar as próprias oportunidades e investir nelas e não esperar que elas batam à porta. Quem alcança mais rápido os objetivos, não costuma pesquisar e planejar muito as oportunidades para trabalhar.
 
3 - Ter disciplina
 
Foco é a palavra. Carreiras profissionais promissoras tem, muitas vezes, em comum o fato de que seus detentores são disciplinados e sabem o que fazer para alcançar o sucesso. É preciso começar melhorar essa habilidade com coisas pequenas para depois estendê-las a projetos maiores.
 
4 - Organizar a vida profissional e pessoal
 
Tudo precisa estar bem organizado. Com isso, você terá tempo para equilibrar essas duas "vidas" e colocar o seu foco no que é necessário. Os aspectos mais importantes saem fortalecidos quando o tempo é organizado.
 
5 - Manter a perspectiva positiva
 
Se manter positivo ajuda a chegar mais facilmente nos objetivos. Assim, a batalha de cada dia fica mais leve. Os desafios também costumam manter as suas proporções reais. 
 
6 - Promover ótimos relacionamentos
 
O sucesso vem das pessoas e não das coisas. Bons relacionamentos são essenciais no dia-a-dia, tanto no aspecto motivacional, como no profissional. Às vezes, estar cercado de boas pessoas com quem se tem bons relacionamentos pode ajudar em um momento de crise ou urgência.
 
7 - Seguir sua paixão
 
Trabalhar com o que gosta é o caminho para que tudo fique menos difícil. A paixão ajuda a renovar o ânimo e alcançar os objetivos de maneira mais prazerosa.
 
Veja também