ATÉ DIA 19

Unicamp organiza semana dedicada à ciência e tecnologia em Campinas

Atividades vão ser concentradas no Museu Exploratório de Ciências
09/10/2014 | - Atualizado em 09/10/2014 - 19h59 Divulgação
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação/Unicamp
Dentro da programação, Unicamp oferece várias atrações para quem se interessa em ciência
Dentro da programação, Unicamp oferece várias atrações para quem se interessa em ciência
A Unicamp sediará, de 13 a 19 de outubro, a 2ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, que acontece junto à 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A abertura das atividades será às 9h da próxima segunda-feira (13), no Museu Exploratório de Ciências, e contará com a presença de autoridades municipais e da Universidade.
 
Em âmbito municipal, a Semana de C&T é coordenada pela Prefeitura de Campinas e a organização é da Unicamp. No plano nacional, a coordenação é do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Este ano, a Semana de C&T terá como tema “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”.
 
Objetivos 
 
A proposta é estimular as instituições a abordarem a ciência e a tecnologia como instrumentos de inclusão e transformação social. Em Campinas, as atividades estarão concentradas em uma mostra, que será realizada no Museu Exploratório de Ciências. Cinco tendas instaladas no local abrigarão atividades simultâneas, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.
 
Em uma das tendas acontecerá a 1ª Expociatec, com o objetivo de apresentar o trabalho das empresas incubadas na Companhia de Desenvolvimento do Polo de Alta Tecnologia de Campinas (Ciatec). Também haverá um espaço destinado às instituições tradicionais de C&T, como forma de promover a articulação entre elas e a iniciativa privada, os gestores públicos e a sociedade. Além dessas atividades, o Museu também oferecerá diversas atrações ao público interessado em ciência.
 
Veja também