STARTUP WEEKEND

Encontro promove empreendedorismo em Campinas

Evento tem por objetivo promover ideias inovadoras com chances de se tornarem bons negócios
07/10/2014 | - Atualizado em 08/10/2014 - 10h40 Divulgação
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação
Reunião de empresários e empresas busca fomentar investimento em novas ideias
Reunião de empresários e empresas busca fomentar investimento em novas ideias
Campinas sedia entre os próximos dias 17 e 19 de outubro um encontro de novíssimas empresas e empresários, o Startup Weekend. A iniciativa é da Liga Empreendedora, grupo formado por estudantes e ex-alunos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O objetivo é difundir a inovação e promover uma rede de contatos e oportunidades entre pessoas interessadas em empreender. A inscrição, que dá acesso à programação, custa a partir de R$ 100.

Segundo um dos organizadores, Luiz Eduardo Bento Ribeiro, o evento é uma grande oportunidade para os profissionais e universitários unirem a teoria à prática e darem os primeiros passos para a construção de empreendimentos de sucesso. "O objetivo é que os participantes encontrem parceiros para executar novos projetos em conjunto", afirmou.

Programação

Grandes nomes do empreendedorismo nacional e da região marcarão presença no evento. Entre os confirmados já estão André Nazareth, CEO e cofundador da empresa MeuCarrinho, Leonardo Mattiazzi, VP de inovação da CI&T, e Luciano Palma, do Google Developer Relations Brasil.

Empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas podem participar da jornada de 54 horas para colocar ideias inovadores no ar. A melhor será escolhida pela comissão julgadora a grande campeã do evento. Para isso, eles terão o apoio de uma equipe de mentores, formada por profissionais e especialistas em cada área fundamental para o desenvolvimento de uma startup. Mais de 600 empresas já foram criadas a partir de ideias sugeridas em edições do evento realizadas em mais de 500 cidades em todo o mundo.

Serviço

Startup Weekend Campinas
Data: 17 a 19 de outubro
Local: Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
Programação e inscrições: site oficial
 
Veja também