Publicidade
O papo que rola

Observatório terá música e gastronomia na segunda edição do Astro Folk

A 2ª edição do Astro Folk será neste sábado, 18 de outubro, às 15h, no Observatório Municipal de Campinas "Jean Nic...
17/10/2014 - 16h32 - Atualizado em 17/10/2014 - 16h32 |

A 2ª edição do Astro Folk será neste sábado, 18 de outubro, às 15h, no Observatório Municipal de Campinas "Jean Nicolini". Além da observação de planetas e estrelas, haverá uma programação especial com música, palestras de astronomia e barracas de alimentação.



A programação astronômica conta com palestras na sala de multimídia e observações pelos telescópios. O astrônomo Júlio Lobo fará um reconhecimento das principais constelações com melhor visibilidade este mês, além de contar histórias de mitos e lendas dos povos antigos.



Uma das constelações que poderão ser vistas é Pégaso. De acordo com o astrônomo, é uma extensa constelação boreal que pode ser vista no quadrante norte do céu. As três principais estrelas de Pégaso (Markab, Scheat, Algenib) e uma (Alpheratz) de Andrômeda, formam a figura de um grande quadrado, que seria o corpo de um cavalo alado.



A programação musical contará com o percussionista e compositor Phelipe Agnelli e do grupo de Folia de Reis Azes do Brasil. Phelipe Agnelli é músico e compositor brasileiro marcado pela versatilidade e inovação. Com uma carreira em diversos projetos na música instrumental, o artista, nascido em Valinhos, já levou sua música aos quatro cantos do mundo. Representou o Brasil no Campeonato de Bateria na Nova Zelândia, fez shows por Nova York, Inglaterra e em todo Brasil. Phelipe aposta nas melodias suaves e profundas para tocar o público.



A Companhia Azes do Brasil tem 103 anos, é capitaneada pelo mestre-embaixador Sebastião Vitor Rosa, folião desde os três anos de idade e orgulhoso de dar continuidade à tradição familiar de celebrar os reis magos. Há duas décadas o grupo realiza a jornada natalina em bairros da cidade de Campinas.



Na gastronomia, barracas com lanches de pernil e de linguiça, cachorro-quente, porções de batata e mandioca. Para finalizar, o tradicional doce de abóbora com coco feito no tacho de cobre. Serão aceitos cartões de crédito e débito.



Ônibus gratuito



Esta edição contará com um ônibus gratuito para o evento, para as pessoas que se interessarem. O transporte foi cedido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo por meio do Departamento de Turismo. A saída será do Posto de Informação Turística Elvino Filho Silva localizado em Sousas (Praça Dr Cássio Raposo do Amaral, s/n - Av. Antônio Carlos Couto de Barros, s/n – Sousas) às 16h. O retorno será no mesmo local às 20h.



Só serão aceitos passageiros que fizeram a inscrição antecipada pelo fone (das 9h às 17h – até o dia 17 de outubro). São 40 lugares. As inscrições poderão ser feitas somente pelo telefone: (19) 2116-0724.



2º Astro Folk

Quando: 18 de outubro de 2014 (sábado)

Horário: das 15h às 22h.

Local: Observatório Municipal de Campinas “Jean Nicolini” - Estrada das Cabras, s/n, Joaquim Egídio

Ingressos: R$ 4,00 (inteira) R$ 2,00 (estudante / professor), gratuito (até 6 anos e maiores de 60).

Informações: (19) 3298-6566



TAGS | Blog, RAC