Arte chinesa é tema de exposição em Vinhedo


GICLÉES
Arte chinesa é tema de exposição em Vinhedo
Mostra reúne trabalhos de 18 artistas que poderão ser visitados de graça
22/09/2014 | - Atualizado em 25/09/2014 - 21h02 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação.
Exposição reúne 22 pinturas de artistas de uma organização americana
Exposição reúne 22 pinturas de artistas de uma organização americana
 
A exposição internacional "Arte Verdade, Benevolência e Tolerância" fica exposta entre 29 de setembro e 24 de outubro no Salão de Exposições do Centro Cultural Engenheiro Guerino Mario Pescarini, em Vinhedo. A exibição, gratuita e aberta ao público, reúne obras de 18 artistas praticantes de Falun Dafa, meditação que é perseguida na China.
 
Com passagem em mais de 40 países, a mostra é composta por 22 pinturas (giclées) de artistas da Fei Tian Academy of The Arts, sediada em Nova York (EUA). A instituição disponibilizou as obras para a Associação Falun Dafa no Brasil, organizadora da exibição.
 
Cada pintura busca transmitir valores como verdade, bondade e tolerância. O objetivo não é apenas entreter o público, mas também provocar reflexões sobre a condição humana no mundo atual. Algumas obras foram pintadas utilizando a técnica ocidental do realismo e hiperrealismo.
 
"Nossa arte vem de um coração puro e nosso trabalho reflete a nossa experiência pessoal. A arte é capaz de influenciar significativamente a forma como as pessoas pensam e também se conecta diretamente com a moralidade humana. E como as duas interagem entre si”, disse o professor Kunlun Zhang, coordenador da exibição.
 
Serviço
 
Data: de 29 de setembro a 24 de outubro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Local: Salão de Exposições do Centro Cultural Engenheiro Guerino Mario Pescarini, - Rua Monteiro de Barros, 101, Centro - Vinhedo, SP
 
Veja também