Confira o resumo das novelas para esta semana


PRÓXIMOS CAPÍTULOS
Confira o resumo das novelas para esta semana
Sinopse dos capítulos que irão ao ar de segunda, 22 de setembro, à sábado, 27 de setembro
22/09/2014 | - Atualizado em 22/09/2014 - 15h18 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
 
 


Foto: Divulgação.
Império, novela das 21h, da Globo
Império, novela das 21h, da Globo
Império

Segunda-feira, 22/09/2014 - cap. 55

José Alfredo elogia o bufê e decide cumprimentar Vicente. Enrico fica transtornado com Cláudio e Beatriz defende o marido. Cláudio afirma que processará Téo. Vicente marca um encontro com Cristina. Lorraine conta para Ismael que engoliu uma joia. Magnólia e Severo são flagrados roubando comida da festa. José Alfredo insiste para Vicente comemorar com ele o sucesso de sua festa.

Maria Marta vai para o aeroporto. Maria Clara conforta Enrico. Bianca impede que Cláudio veja a repercussão de sua foto na internet. Maria Marta vai para o Monte Roraima e pede para Helena manter sigilo sobre sua viagem. Cora implica com Elivaldo. Helena diz a José Pedro que Maria Marta foi para Petrópolis. Fernando tenta atropelar Vicente. José Alfredo vai para a casa de Maria Ísis. Jurema cuida de Reginaldo. Maria Marta chega ao Monte Roraima.

Terça-feira, 23/09/2014 - cap. 56

Maria Marta observa o local onde Sebastião Ferreira foi enterrado. Magnólia e Severo ficam furiosos com a notícia de que não podem vender o apartamento de Maria Ísis. Tuane vai à casa de Elivaldo buscar Victor. Xana, Juliane e Naná desconfiam de Vicente. Ismael tenta obrigar Lorraine a devolver o anel que roubou. Antoninho chega para levar Xana à festa das crianças. Enrico discute com Maria Clara e José Alfredo consola a filha. Vicente combina de preparar um almoço para Cristina e Elivaldo no camelódromo. Reginaldo implica com Victor e Tuane fica furiosa.

Maria Marta chega à entrada da caverna onde José Alfredo guarda seu tesouro. Severo consegue os documentos falsos em nome do Comendador e Cora fica radiante. Preocupado com a tempestade, o piloto do helicóptero deixa Maria Marta sozinha no Monte Roraima. Enrico se recusa a conversar com Bianca. Maria Marta encontra o diamante cor-de-rosa. José Alfredo tem um mau pressentimento. Orville e Jonas acertam os detalhes do leilão com as obras de Salvador. Em meio a uma forte chuva, Maria Marta vê um homem misterioso e desmaia.

Quarta-feira, 24/09/2014 - cap. 57

Juliane samba ao lado de Xênia, que se irrita com a rival. Ismael afirma a Lorraine que devolverá o anel que ela engoliu. Téo manda Érika procurar Leonardo. Enrico se recusa a falar com um cliente do restaurante. Merival aceita processar Téo em nome de Cláudio. O homem misterioso leva Maria Marta de volta para a caverna de onde ela tirou o diamante cor-de-rosa. Maria Marta descobre que o homem que a ajudou é filho de Sebastião Ferreira.

João Lucas estranha a reação de Du quando ele fala sobre Maria Ísis. Reginaldo briga com Tuane por causa de Victor e o menino pede que Elivaldo o leve para casa. Maurílio conta a história de seu pai para Maria Marta, que se surpreende ao ouvir o nome de José Alfredo. Ismael recupera o anel de Lorraine. Maria Marta constata que Maurílio tem direitos sobre a fortuna de José Alfredo.

Quinta-feira, 25/09/2014 - cap. 58

José Alfredo aprecia a foto do Monte Roraima. Maria Marta destrata o piloto do helicóptero. Antoninho agradece a Xana pela festa. Maria Ísis vai à casa de seus pais. João Lucas decide seguir Maria Ísis. Reginaldo avisa a Karina que está voltando para casa. Jurema e Tuane pensam em investigar o marido. Maria Marta e Maurílio descem o Monte Roraima juntos. Enrico elogia Vicente e todos se surpreendem. Cora faz mais uma colagem em seu álbum de recortes.

Merival pede para falar com Leonardo e Cláudio hesita. Cláudio sofre ao expulsar Enrico de casa. Severo faz o exame de DNA e avisa a Cora. Maria Ísis é hostil com João Lucas. Ismael pede para falar com José Alfredo, mas é barrado na entrada da joalheria Império. Maria Marta avisa a Helena sobre seu retorno e se despede de Maurílio. Ismael entrega o anel de esmeralda para José Alfredo.

Sexta-feira, 26/09/2014 - cap. 59

José Alfredo se surpreende com o pedido que Ismael faz por ter devolvido o anel. Mário Sérgio se interessa pela história e entrevista Ismael. Maria Marta observa o diamante cor-de-rosa. Fernando implora que Cora o ajude a reatar com Cristina. Jurema alerta a Tuane que Reginaldo pode não voltar mais. Xana incentiva Juliane a pedir uma pensão para Júnior. Cora fala do telefonema de Fernando para Cristina.

Carmem, Orville e Jonas jantam no restaurante de Enrico. Beatriz é ríspida com Enrico. Amanda volta para a mansão e José Pedro comunica a Danielle. Du pede para ficar na casa de João Lucas. Pietro avisa a Ismael que a matéria sobre ele foi divulgada. Maria Marta se enfurece com Danielle ao ouvi-la dizer que deixará a mansão com José Pedro.

Sábado, 27/09/2014 - cap. 60

Maria Marta enfrenta Danielle e José Pedro convence a esposa a permanecer na mansão. Maria Marta guarda o diamante cor-de-rosa em seu cofre. Amanda recebe dinheiro de Maria Marta como parte de seu acordo. Cora alerta Cristina sobre Fernando. Naná descobre que Ismael mentiu para proteger Lorraine. Fernando observa Cristina e Vicente juntos. José Pedro pensa em Amanda. José Alfredo se lembra de Sebastião. Enrico afirma que não quer que seu pai comande a festa de seu casamento.

Cláudio confronta os amigos de Bianca, mas fica paralisado ao ver Leonardo conversando com um homem. Maria Clara briga com Enrico. Júnior se sente mal e Xana obriga Juliane a ligar para Orville. Magnólia tenta aconselhar Robertão. Tuane fala para Jurema que vai tentar passar um tempo com Victor. Orville decide ficar com Juliane na clínica até que tenha notícias de Júnior. Cora atormenta Cristina por causa de Vicente. Fernando vai atrás de Vicente.


Foto: Divulgação.
Geração Brasil, a novela das 19 da Globo
Geração Brasil, a novela das 19 da Globo
Geração Brasil


Segunda-feira, 22/09/2014 - cap. 121

Brian afirma que não ajudará Jonas. Davi tenta animar Megan. Arthur convida Manuela para ir à festa da Brazuca. Pamela decide falar com Verônica. Fred e Dante se conhecem e Rita fica tensa. Herval elogia Davi, Megan e Ernesto pela Brazuca. Murphy fica aflito com a chegada da polícia na sede da Marra Brasil. Davi descobre que Arthur e Manuela investiram no Júnior. Bóris passa no teste da Brazuca, mas Ernesto o dispensa.

Davi se entristece ao ver que Matias não passou para a Brazuca, mas o primo revela que não chegou a participar do teste. Arthur e Manuela sugerem que Vander tente ganhar dinheiro com seus seguidores. Gaspar decide colocar Chang no lugar de Shin para regravar um programa com Tomás. Verônica pensa sobre o paradeiro de Jonas. Murphy vai ao encontro de Jonas. Pamela questiona Herval sobre seu caso com Verônica.

Terça-feira, 23/09/2014 - cap. 122

Pamela decide se afastar de Herval. Moreira, Gaspar e Lara se surpreendem com o desempenho de Chang imitando Shin. Jonas fica abalado com a matéria de Verônica. Ludmila tenta se aproximar de Barata. Sílvio se incomoda com a presença de Gláucia no Varejão do Barata. Herval afirma a Zac que encontrará Jonas. Pamela diz a Dorothy que assumirá os negócios da família.

Barata e Ludmila encontram Cidão e Dorothy em um restaurante. Dante convida Fred para ser o empresário de seu grupo musical. Brian reprograma Barata novamente para que esqueça Verônica. Murphy entrega os passaportes para Jonas. Megan exige que Pamela demita Manuela. Zac descobre o esconderijo de Jonas.

Quarta-feira, 24/09/2014 - cap. 123

Zac e Herval vão atrás de Jonas. Pamela se empenha em salvar a Marra Brasil. Fred consegue uma turnê para seu grupo musical. Manuela se preocupa quando Igor comenta que seu pai alugará um galpão para o ensaio de sua banda. Brian pede para viajar com Lara. Herval e Zac chegam ao mosteiro. Jonas consegue fugir. Herval descobre que Jonas fretou um voo e tenta interceptá-lo.

Dante conta para Rita que viajará em turnê. Fred disfarça quando Manuela pede para ver o contrato que conseguiu para a banda de Igor. Cidão se despede de Dorothy antes de viajar com a banda. Manuela enfrenta Pamela. Megan se excede, e Davi e Ernesto a repreendem. Pamela pede para Manuela ajudá-la a salvar a Marra Brasil. Herval consegue capturar Jonas e revela para o empresário sua verdadeira identidade.

Quinta-feira, 25/09/2014 - cap. 124

Jonas se surpreende ao descobrir quem ajudou Herval a prendê-lo. Manuela aceita continuar na Marra Brasil. Verônica se sente mal, e Edna se preocupa. Pamela expulsa Gláucia da mansão. Megan descobre que Jonas foi preso, e Davi a consola. Herval e Jonas se enfrentam. Pamela conta a Davi que Manuela continuará na Marra. Gláucia é flagrada roubando objetos da mansão.

Jonas pede que Murphy entre em contato com Verônica. Gláucia se reconcilia com Sílvio. Davi e Manuela pensam um no outro. Fred e Rita passam a noite juntos. Brian tem dificuldade de fazer reprogramações e Lara decide ajudá-lo. Murphy transmite o recado de Jonas para Verônica. Megan flagra Davi e Manuela muito próximos. Herval procura Pamela. Verônica decide falar com Jonas.

Sexta-feira, 26/09/2014 - cap. 125

Verônica tem uma conversa decisiva com Jonas. Herval afirma a Pamela que não mentiu sobre seus sentimentos por ela. Pamela visita Jonas. Ernesto se encontra com os pais. Durante um atendimento, Brian não consegue se conectar com Jessica. Ernesto presenteia Pamela, que se emociona. Lara se preocupa com Brian. Moreira sugere que a Parker TV se posicione sobre Jonas para não perder a credibilidade.

Débora alerta Verônica de que seu relacionamento com Jonas foi descoberto pela mídia. Gaspar tem uma ideia para um programa e Pamela gosta. Rita recebe flores de Fred e esconde o cartão de Matias. Thales, Janaína e Igor cobram de Fred o dinheiro de seus shows. Verônica publica uma matéria sobre seu relacionamento com Jonas. Pamela se surpreende com o texto de Verônica e procura a jornalista.

Sábado, 27/09/2014 - cap. 126

Pamela convida Verônica para apresentar o Parker Mulher Especial sobre Jonas. Danusa sugere organizar uma festa de aniversário surpresa para Dante. Gláucia é chamada para participar do programa sobre Jonas. Pamela conta para Megan que Manuela continua a frente da Marra Brasil. Brian elogia a postura de Pamela perante a situação da família. Megan vai à empresa para confrontar Manuela.

Rita se encontra com Fred. Verônica avisa a Pamela que quer trazer para o programa uma pessoa do passado de Jonas. Jonas sofre na prisão. Edna sugere que Verônica chame alguém que fale profissionalmente sobre Jonas e a jornalista convida Manuela. Herval obriga Jonas a assistir ao programa sobre ele na Parker TV. Gláucia inicia o debate, e Megan defende o pai. Sandra aparece de última hora para participar do Parker Mulher Especial e faz diversas acusações contra Jonas.
 
 
Foto: Divugação.
Boogie Oogie, a novela das 18h, da Globo
Boogie Oogie, a novela das 18h, da Globo
Boogie Oogie


Segunda-feira, 22/09/2014 - cap. 43

Cristina desconfia que Sandra está grávida. Beto diz a Fernando que Carlota viajou para Paris. Serginho aconselha Rafael a contar para Sandra que poderia ter ajudado Alex no momento do acidente. Rafael diz a Mário que nunca passou a noite com Sandra. Vitória convida Gilda para ser gerente de sua loja.

Susana exige que Fernando a contrate para o lugar que foi de Gilda. Célia avisa a Gilda que Susana vai trabalhar na agência. Madalena recebe flores de Vicente. Cristina comenta com Vitória que teme a reação de Pedro quando Rafael for morar com Sandra. Sandra avisa a Rafael que está grávida.

Terça-feira, 23/09/2014 - cap. 44

Sandra pede a Rafael para não procurá-la mais. Vitória conta para família de Rafael que Sandra o dispensou. Célia garante a Gilda que não contou a Arthur sobre o caso de Susana com Fernando. Fernando inventa para Susana que a agência está em dificuldade e que não poderá colocar ninguém no lugar de Gilda.

Zuleica avisa a Luisa que não abrirá mão de sua condição de avó. Glória resolve se demitir da butique e Vitória contrata Daniele. Claudia conta para Beatriz que Sandra está grávida de Alex. Augusta conhece Jussara, que diz estar esperando um filho de Alex.

Quarta-feira, 24/09/2014 - cap. 45

Elísio diz para Sandra que ela precisa reatar com Rafael. Jussara garante a Augusta que não sabia que Alex era comprometido. Susana suborna Ivete para que a moça lhe ajude a entrar no quarto de Fernando. Rodrigo incentiva Gilda a conquistar Fernando.

Fernando leva um susto ao ver Susana na sua cama, mas os dois acabam ficando juntos. Sandra se desespera ao saber que Jussara também espera um filho de Alex. Rafael passa na prova para piloto, e Vitória o convida para comemorar. Jussara conversa com Pedro sobre a falsa gravidez que inventaram. Sandra procura Rafael.

Quinta-feira, 25/09/2014 - cap. 46

Sandra insiste em se afastar de Rafael. Jussara demonstra arrependimento por estar mentindo. Pedro se oferece para ficar com Sandra e cuidar do filho de Alex como se fosse dele.

Júlia conta para Vitória que Ivan era um bandido. Susana diz a Tadeu que vai morar na casa de Fernando, assumindo o papel que era de Carlota. Carlota chega de viagem e faz uma proposta a Fernando.

Sexta-feira, 26/09/2014 - cap. 47

Carlota diz a Fernando que só reatará seu relacionamento com ele se Beto assumir a liderança da Vip Turismo, e exige ainda que Ricardo, Luisa e Vitória deixem sua casa. Vitória conta a Beto que seu pai era um bandido.

Pedro orienta Jussara a se aproximar de Sandra. Fernando ordena que Gilda peça demissão da loja de Vitória, e a moça se revolta contra o amante. Carlota surpreende Júlia, que estava indo ao encontro de Vitória e Beto.

Sábado, 27/09/2014 - cap. 48

Carlota pede que Júlia se afaste de seus filhos. Vitória pressiona Júlia para contar a verdade sobre Carlota. Sandra pede demissão a Inês. Inês desconfia do convite que Fernando faz a Susana para ir a Nova York com ele.

Sandra conclui que não pode viver sem Rafael. Carlota oferece a Tadeu o emprego de secretário de Madalena, com o objetivo de vigiar a sogra. Carlota questiona Susana sobre um cheque assinado por Fernando que encontrou na casa de Inês.


Foto: Divulgação.
Resumo da novela Malhação, da Globo
Resumo da novela Malhação, da Globo
Malhação


Segunda-feira, 22/09/2014 - cap. 51

Karina fica furiosa por Pedro ter passado mal na roda-gigante. Jeff não consegue tirar de seu dedo o anel que Mari ganhou de Franz. Pedro e Tomtom atrapalham o namoro de Delma e Marcelo. Franz obriga Mari a voltar para Joaçaba com ele.

João conta para Dandara que alguém divulgou na internet o videobook que ele fez para Bianca. Jade mostra o vídeo de Bianca para Gael. Zelda, uma produtora de moda, convida Bianca para estrelar uma campanha de calçados. Dandara avisa a Gael que só continuará em sua casa se ele se desculpar com João.

Terça-feira, 23/09/2014 - cap. 52

Gael se desculpa com João. Karina beija Pedro após ouvir a música que o menino fez para ela. Mari pensa em Jeff enquanto arruma sua mala. Sol e Wallace tentam tirar o anel de Mari do dedo de Jeff. Nat liga para Duca e Bianca atende. Todos da Galera da Ribalta aprovam a música de Pedro. Bianca encontra o papel em que Karina anotou a letra da música que Pedro fez para ela.

Pedro descobre que Rogério precisará do estúdio por mais um dia. Duca reclama da presença de João em seu passeio com Bianca. Nat lembra de Alan. Gael aconselha Duca a esquecer a investigação sobre Alan. Mari implora para Franz deixá-la se despedir de seus amigos. Nat liga para Duca e o menino pergunta se o apelido que o irmão lhe deu era Leo.

Quarta-feira, 24/09/2014 - cap. 53

Nat confirma seu apelido, mas desliga antes que Duca termine de falar. Pedro pensa em como fazer Bianca acreditar que Karina quer ficar com ele. Jade descobre que Bianca irá estrelar uma campanha e fica furiosa. Franz vê Jeff beijando Mari e termina o namoro com a menina. Nat ouve Heideguer e Lobão perguntarem a Cobra se ele viu alguém conversando com Dalva ou com Duca.

Lobão vê Cobra provocando Nat e tira satisfações com o rapaz. Mari volta para a Ribalta, e Jeff fica radiante. Bianca ironiza Jade e a agradece por ter divulgado seu videobook. Bianca avisa a Pedro que ele precisa pedir Karina em namoro para receber a sua parte do acordo. Duca e Nat se enfrentam.

Quinta-feira, 25/09/2014 - cap. 54

Nat e Duca discutem na frente de Bianca, e Cobra se aproxima para ajudar a lutadora. Bete acolhe Mari em sua casa. Lucrécia percebe o sumiço da bailarina de sua caixa de música. Jade procura Cobra e encontra sua bailarina. Pedro pede Karina em namoro na frente de todos da academia. Assustada com um ataque de raiva de Cobra, Jade foge da QG sem levar sua bailarina.

Bianca incentiva Pedro a falar com Karina a sós. Marcelo fica tenso na presença de Roberta. Cobra vai atrás de Jade na Ribalta com a bailarina nas mãos. Dalva pede para Duca abandonar a investigação sobre a morte de Alan. Lírio vê Jade se despedindo de Cobra e se aproxima sem ser percebido. Marcelo sonha com Roberta. Duca vai à Academia Khan atrás da ex-namorada de Alan.

Sexta-feira, 26/09/2014 - cap. 55

Lobão incentiva Nat a lutar com Duca. Pedro pede para João ajudá-lo a ficar sozinho com Karina. Rogério cobra a diária do estúdio a Pedro. Pedro e Karina se beijam. Heideguer avisa a Lobão que Duca descobrirá quem é a ex-namorada de Alan. Lincoln convida Mari para morar em sua casa com Jeff. Karina aceita namorar Pedro.

João não escuta os pedidos de socorro de Pedro e Karina, que estão presos no banheiro. Sol afirma que Mari precisa contar para os pais sobre sua gravidez. Dandara e Gael descobrem que João e Karina não estão em casa e se preocupam. Nando encontra João dormindo em seu sofá. Dandara, Gael, Bianca, Nando e João flagram Karina e Pedro dormindo no banheiro.


Foto: Divulgação.
Novela Cobras e Lagartos
Novela Cobras e Lagartos
Cobras e Lagartos

Segunda-feira, 22/09/2014 - cap. 41

Letícia pergunta quem é a mulher na foto, mas Martim não lembra. Eva doa as jóias. Dr. Victor explica que precisam fazer acareação de diversas pessoas que possuem o nome Daniel Miranda. Duda anima Sushi. Kika conta para Ellen que Foguinho agora é o patrão. Foguinho tem um ataque quando descobre que tentarão encontrar algum homônimo. Foguinho vai à casa de Silvana. Geléia e Nicolas chegam com contas e a carta de Omar. Duda leva Sushi para a sua casa. Martim pega uma foto em que está com Maria e vai embora. Os policiais invadem o trailer de Martim.

Bel se preocupa por não achar Sushi. Martim olha a foto tirada na Vista Chinesa e dirige para o Rio de Janeiro. Estevão e Leona comemoram quando sabem que Nikki foi encontrada morta. Sushi vira o mascote da Lagartos Voadores. Ramires obriga Foguinho a voltar a ser homem-sanduíche, para felicidade de Téo. Kika se comove com a situação de Foguinho. Eva flagra Serafim desenterrando as jóias. Os filhos vibram, mas Eva manda que ele se desfaça de tudo. Letícia acusa o pai. A policia segue a pista de Martim, que chega ao Rio. Começa a leitura do testamento de Omar. Leona, Milu e Tomás se irritam com o que ganham.

Terça-feira, 23/09/2014 - cap. 42

Estevão se surpreende ao ouvir que Bel tem 49% das ações e Daniel Miranda, 51%. Celina diz que o herdeiro é o empregado que demitiu. Os Deltas perturbam Letícia. Martim a protege. Ele sai correndo com a moto e Letícia o segue. Kika avisa Foguinho que ele é o herdeiro da Luxus. Silvana deixa para olhar as cartas depois. Milu diz a Bel que Foguinho pode estar envolvido na morte de Omar.

Leona e Estevão conspiram para deixar Bel sem nada. Foguinho pega a carta. Letícia conversa com Júlia sobre Martim. Martim sonha estar em um restaurante com Maria. Foguinho diz que jamais vai esquecer o que Duda fez por ele. Foguinho, atormentado pela dúvida de trair Duda, desmaia e é acordado pela bajulação da família. Martim conta para Letícia que acordou ao lado de uma mulher morta e não sabe se cometeu o crime. Frei José e Frei Paulo procuram o companheiro Serafim.

Quarta-feira, 24/09/2014 - cap. 43

Serafim se assusta ao dar de cara com Búfalo e Biscoito em sua casa e eles contam que assaltaram dois frades. Bel sugere adotar Sushi e Estevão reage mal. Duda é avisado que será acareado e diz ao advogado que nunca conheceu Omar. Foguinho diz que a família está de olho somente no dinheiro, mas os quatro saem correndo atrás dele, ainda bajulando.

Letícia vai ao restaurante do sonho com Martim e ele é reconhecido como Doutor Luciano. Bel procura por Sushi e acaba encontrando-o com Duda. Sushi se abraça com Bel. Bel e Duda ficam abalados com o encontro. Ramires, Shirley, Sandrinha e Téo fazem de tudo para convencer Foguinho que o amam. Martim tem uma recordação de Maria, dizendo que iria largar alguém para ficar com ele. Estevão fica furioso ao saber que Sushi está morando na casa de Duda.

Quinta-feira, 25/09/2014 - cap. 44

Duda garante a Foguinho que, se precisar, deporá a seu favor. Letícia chega, depois de passar a noite fora, e recebe bronca dos pais. Milu visita Shirley, que promete contratá-la como assessora de boas maneiras quando ficar milionária. Martim mostra para Letícia a foto de Nikki no jornal. Ellen tenta seduzir Foguinho, mas ele pede perdão a Kika, que comemora.

Serafim, Morreu, Biscoito e Búfalo planejam roubar o rubi do Marajá de Baroda da Luxus. Celina e Dr. Victor ficam horrorizados com os planos megalomaníacos de Foguinho. Leona manda Estevão tirar Sushi da casa de Duda. Henriqueta tenta fugir do sanatório sem sucesso. Estevão vai com Durval, do abrigo de menores, pegar Sushi na casa de Silvana. Foguinho fica desesperado ao ver tantos homônimos em frente ao juiz.

Sexta-feira, 26/09/2014 - cap. 45

Todos discutem, inclusive mulheres que se dizem mães de filhos de Omar. Silvana não tem como impedir, e Estevão arrasta Sushi. Duda diz ao juiz que nunca viu Omar, que Foguinho trabalhava na Luxus e é o herdeiro. Foguinho conta que salvou Omar de um afogamento há alguns anos.

Milu, Marilene e Tomás se divertem vendo a confusão no fórum. Duda e os Lagartos decidem encontrar Sushi. Estevão conversa com Celina sobre a possibilidade de Foguinho estar envolvido na morte de Omar. Letícia conta para Júlia que Martim é o acusado da morte de Nikki e que vai provar sua inocência. Martim sonha estar no circo vendo uma acrobata, que lhe manda um beijo, ao lado de Maria e de Alberto.