Expoflora realiza cinco Chuvas de Pétalas neste fim de semana para receber a primavera


HOLAMBRA
Expoflora realiza cinco Chuvas de Pétalas neste fim de semana para receber a primavera
O evento consiste na maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina
19/09/2014 | - Atualizado em 19/09/2014 - 10h57 Divulgação
faleconoscorac@rac.com.br


Foto: Divulgação/Vera Longuini .
   Tradição diz que quem pega uma pétala no ar tem os seus desejos realizados
Tradição diz que quem pega uma pétala no ar tem os seus desejos realizados
 
Para receber a estação das flores, a Expoflora convida o público para participar das cinco Chuvas de Pétalas que serão realizadas hoje, sábado e domingo, às 16h30. O espetáculo atrai uma multidão para um momento de pura emoção. Diz a tradição que quem pega uma pétala ainda no ar tem os seus desejos realizados. A Expoflora acontece até o dia 28 de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h.

Pétalas coloridas e perfumadas de aproximadamente 150 quilos de rosas são lançadas por um equipamento especial, todas as sextas, sábados e domingos, pontualmente às 16h30, na Expoflora, em Holambra, sobre uma multidão que desfruta de uma chuva multicolorida. Diz a lenda, que aqueles que pegarem uma pétala no ar, antes que ela toque o chão terão seus desejos realizados.

Uma das atrações da Expoflora, a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, essa divertida e emocionante “chuva” utiliza, para a sua produção, cerca de 18 mil rosas para cada espetáculo, despetaladas uma a uma para a retirada das impurezas. Aos sábado e domingos é realizada uma segunda chuva, às 17h15, desta vez com as pétalas lançadas em todo o parque por um helicóptero. Para pegar mais de uma pétala, os visitantes utilizam sacolas, bonés, lenços e o que tiverem a mão.

O público esperado da abertura até o dia 28 de setembro é estimado em 300 mil visitantes. A 33ª Expoflora é realizada de sexta a domingo, das 9h às 19h, em Holambra, a 140 km de São Paulo. 

Serviço
33ª Expoflora
Data: de 29 de agosto a 28 de setembro, de sexta-feira a domingo
Horário: das 9h às 19h
Localização: Holambra, SP 340, rodovia Campinas-Mogi Mirim, saída 140.
Ingressos: R$ 34,00 na bilheteria
Informações para o público: (19) 3802-1421
 
Veja também