Projeto de música será lançado na Casa de Cultura de Sousas


A MÚSICA DAS ÁGUAS
Projeto de música será lançado na Casa de Cultura de Sousas
Objetivo é capacitar músicos para a Orquestra Experimental do distrito
10/09/2014 | - Atualizado em 10/09/2014 - 20h28 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação.
Casa de Cultura de Sousas vai receber as aulas do projeto
Casa de Cultura de Sousas vai receber as aulas do projeto
 
Ensinar música por meio do canto, da expressão corporal e da execução de instrumentos. Esta é a proposta do projeto "A música das águas", que será lançado na próxima segunda-feira (17), às 20h, na Casa de Cultura e Cidadania Antônio da Costa Santos, em Sousas. A abertura conta a apresentação de um recital de piano com Giulia Vescovi, que tocará músicas de Claude Debussy; um show dos Seresteiros de Sousas e uma exposição das artistas plásticas Lisa França e Flavia Costabile.
 
O projeto pretende preparar músicos para formar a Orquestra Experimental de Sousas, uma maneira de concretizar o conhecimento adquirido no ensino preparatório de música. Durante os encontros, que serão semanais, crianças e adultos terão aulas de canto coral e rimas, rítmicas e de expressão corporal, além da prática de instrumentos de percussão e da metodologia Orff, com xilofones e metalofones.
 
Todas as atividades serão ministradas pelos coordenadores e professores, com horários nos períodos de manhã, tarde e noite. Os interessados em participar devem se inscrever por meio do site http://orquestradesousas.wix.com/inscricao.

Serviço

Inauguração do projeto "A música das águas" e Orquestra Experimental de Sousas
Data: segunda-feira, 15 de setembro
Horário: 20h
Local: Casa de Cultura e Cidadania Antônio da Costa Santos - Rua Treze de Maio, 48, Sousas - Campinas, SP
 
Veja também