Ken Follett encerra trilogia sobre o século 20 com "Eternidade por um Fio"


LITERATURA
Ken Follett encerra trilogia sobre o século 20 com "Eternidade por um Fio"
29/09/2014 | - Atualizado em 29/09/2014 - 15h42 Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br



Foto: Divugação.
O autor britânico Ken Follett
O autor britânico Ken Follett
O autor britânico Ken Follett acaba de terminar seu projeto mais ambicioso: o último livro da trilogia O Século: Eternidade por um Fio! Trata-se de um novo romance do autor de Pilares da Terra (1989), que se propõe a abordar os principais acontecimentos políticos e sociais do século 20 em narrativa ficcional.

Durante toda a trilogia 'O Século', Ken Follett narrou a saga de cinco famílias – americana, alemã, russa, inglesa e escocesa. Agora seus personagens vivem uma das épocas mais tumultuadas da história, a enorme turbulência social, política e econômica entre as décadas de 1960 e 1980, com a luta pelos direitos civis, assassinatos, movimentos políticos de massa, a guerra do Vietnã, o Muro de Berlim, a Crise dos Mísseis de Cuba, impeachment presidencial, revolução... e rock and roll!

Como sempre acontece nos livros de Ken Follett, o contexto histórico é brilhantemente pesquisado, a ação é rápida, os personagens são ricos em nuances e emoção. Com a mão de um mestre, ele nos leva a um mundo que pensávamos conhecer, mas que nunca mais vai nos parecer o mesmo.
 
Com 38 anos de carreira e mais de 150 milhões de livros vendidos, quatro de dos livros do autor alcançaram número um no ranking de best-sellers do New York Times: Triângulo (1979), A Chave de Rebeca (1980), O Vale dos 5 Leões (1986) e Mundo Sem Fim (2007).

Foto: Divugação.
A eternidade por um Fio, de Ken Follett
A eternidade por um Fio, de Ken Follett
 
 
 
 
Eternidade por Um Fio
De Ken Follett
Romance, editora Arqueiro, 1.066 páginas
R$ 59,90. Tradução de Fernanda Abreu.

 
 
 
 
 
 
 
Veja também