SORRISO PERFEITO

Conheça mais sobre a odontologia cosmética

Diferente da odontologia estética, a Cosmetologia se baseia em procedimentos minimamente invasivos
02/09/2014 | - Atualizado em 02/09/2014 - 15h21 Portal RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação
O céu é o limite para a busca do sorriso perfeito
O céu é o limite para a busca do sorriso perfeito
Considerada a nova tendência mundial, a Odontologia Cosmética é definida por tecnologia, visagismo e estudo da estética facial. Independentemente do conceito de beleza, a Cosmetologia surgiu com o desafio de garantir com que a boca e os dentes fiquem em harmonia com o rosto. Segundo pesquisa realizada pela Academia Americana de Odontologia Cosmética, o aumento da atratividade e autoestima foi a principal razão pela qual as pessoas buscaram o tratamento dental cosmético em 2013.

Ainda de acordo com a pesquisa, 50% dos entrevistados passaram por procedimentos estéticos para parecer ou se sentir mais jovem, um número considerável de pacientes o fizeram para melhorar suas oportunidades de carreira (23%) ou para ter mais sucesso em relacionamentos amorosos (16%).

Odontologia estética x Cosmotologia

Diferente da odontologia estética, a Cosmetologia se baseia em procedimentos minimamente invasivos, aliada com conceitos de visagismo, que une todos os elementos estéticos da face, como dentes, sorriso, pele, cabelos e maquiagem aliados a imagem da pessoa.

Outra característica da Odontologia Cosmética é a utilização da tecnologia no tratamento. “Softwares específicos permitem verificar na tela do computador qual a necessidade estética de cada cliente.

O tratamento também repõe dentes ausentes, faz o clareamento dentário, substitui tratamentos antigos, realiza restaurações invisíveis, reposiciona dentes mal alinhados e muda a forma e a cor dos dentes.

Coroas, fixação, selamento, branqueamento, implantes e pontes estavam entre os tratamentos cosméticos mais comuns realizados por profissionais em 2013.
 
 
Veja também



VEJA TAMBÉM