TECNOLOGIA

7 Dicas que você não sabia sobre o Whatsapp

Confira todas as dicas e aplique no seu dia a dia
01/10/2014 | - Atualizado em 01/10/2014 - 10h27 Fernanda Bugallo
fernanda.bugallo@rac.com.br
Sucesso entre todas as gerações, hoje é dificíl conhecer alguma pessoa que não utiliza o whatsapp. Usado para conversas informais, reuniões, grupos de amigos ou até mesmo para a troca de imagens ou mensagens de vozes/vídeo.
 
Com o uso da internet móvel  e smartphones, conversar nunca ficou tão fácil e rápido. Por isso, o Estilo RAC separou 7 dicas para você aproveitar melhor a ferramente do Whatsapp. Confira:
 
1) Desabilitar Armazenamento de Imagens
 
Foto: Reprodução.
Desabilitar armazenamento de imagens no celular
Desabilitar armazenamento de imagens no celular
 
Quando você recebe uma foto, ela fica armazenada em um álbum próprio do celular, na memória interna. Por isso, as vezes você fica acumulando muitos dados na memória do seu celular sem ter necessidade. 

Para solucionar essa questão é simples, basta clicar em Configurações, depois Configurações de Chat e então deslizar para esquerda com o botão “Salvar Mídia Recebida”.
 
Após feito isso, você somente visualizará as fotos na tela do chat. 
 
 
 
2) Recuperar Histórico de Mensagens no Whatsapp
 
É comum excluir as conversas por falta de atenção, aí não há necessidade de desespero. Afinal, o Whatsapp realiza backup dos diálogos de 24 em 24 horas. Basta remover e depois instalar de novo este aplicativo. Depois de reinstalado, a mensagem aparece “Deseja restaurar seu histórico?”, e selecionando opção positiva, o problema é resolvido.

O WhatsApp também disponibiliza para os Smartphones mais atuais a possibilidade de enviar as conversas por email, facilitando o armazenamento de mensagens importantes.


Foto: Divulgação.
Recuperar Histórico de Mensagens no Whatsapp
Recuperar Histórico de Mensagens no Whatsapp
 
 
 
3) Bloqueando Pessoas Chatas

As pessoas chatas são comuns até mesmo pelo Whatsapp. Mas há dica interessante para bloquear pessoas. Basta acessar Configurações, Configurações de Chat e por último acrescentar o número do fulano e empecilho resolvido.


Foto: Divulgação.
Bloqueando Pessoas Chatas no Whatsapp
Bloqueando Pessoas Chatas no Whatsapp
 
 

4) Será que fui bloqueado? 
 
Alguns itens apontam para informação de que o usuário foi bloqueado por um ou mais contatos no Whatsapp. O primeiro indicador é não aparecer informações da data/hora do ultimo login pela janela de conversa ou status online.Mais um indicador é que ao enviar mensagem para a pessoa que realizou o bloqueio, somente aparecerá um tique de mensagem enviada, e nunca dois tiques de mensagem entregue.
 
Foto: Reprodução.
Descubra se você foi bloqueado no whatsapp
Descubra se você foi bloqueado no whatsapp
 
 
5) Notificação para Whatsapp

Nas Configurações, existem muitas opções para as notificações no Whatsapp. O caminho é “notificações” se a intenção é desativar sons dos diálogos, ou selecionar sons especificos. Há opção para alertas vibratórios, e escolha da cor da luz de notificação para piscar no recebimento de mensagens. Também é possível silenciar individualmente os grupos/pessoas que você participa no Whatsapp, bem como aparecer todas as mensagens do whatsapp nas notificações, basta entrar nele e ir nas configurações.
 
 
Foto: Divulgação.
Notificação para Whatsapp
Notificação para Whatsapp
 
 
 
6) Conteúdo Multimídia no Whatsapp

O interessante do Whatsapp é a possibilidade de troca de informações incrível, não apenas em conversas com os contatos. Ou seja, mandar foto da galeria, capturar fotos com a câmera do celular, enviar vídeo gravado, mensagem de áudio, dentre outras informações, são tarefas realizadas.Na janela do bate-papo, há ícone na região superior direita. E selecionando, o menu com opções de compartilhamento é disponível. Mais uma ferramenta para troca de informações muito prática.
 
Foto: Reprodução.
Conteúdo Multimídia no Whatsapp
Conteúdo Multimídia no Whatsapp
 
7) Mudança de número
 
Em muitos casos o usuário muda o número e para que o Whatsapp esteja em sincronia com essa mudança é recomendado acessar Configurações, depois Configurações de Chat e então optar pela seleção de Avançado e trocar o número. Ou simplesmente desinstale o aplicativo, e baixe e instale novamente.
Ele deve pedir um novo cadastro com o seu novo numero (imagem acima). No caso de desejar excluir a conta do Whatsapp, basta ir até Configurações, Configurações de Chat e então realizar a seleção adequada, e questão resolvida.
 
Foto: Reprodução.
Mudança de número no whatsapp
Mudança de número no whatsapp