CRIATIVIDADE

Inove na hora da depilação

Escolha o desenho e deixe a criatividade rolar solta
12/09/2014 | - Atualizado em 11/09/2014 - 18h14 Porta RAC
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação
Inove na hora da depilação
Inove na hora da depilação
Desenhos de vários tipos podem dar um novo formato para a sua parte íntima. Criatividade e "aguentar a dor" podem fazer parte desse processo. Mas, todas que fazem dizem que no final das contas vale a pena!
 
Tem gente que coloca purpurina, gliter, strass e até mesmo tinta atóxica. Esses são alguns dos "adereços" que a mulherada curte fazer para inovar na hora "H". 
 
Normalmente, esse tipo de técnica é realizada em salões de beleza ou centros estéticos. Mas se você quer fazer em casa, aproveite a nossa dica! A
 
Por isso, o Estilo RAC separou alguns formatos que mais fazem sucesso entre as mulheres e explica como você pode fazer isso em casa! (isso mesmo! Só basta ter um pouquinho de coragem, não é?)
 
Tipos de depilação:
 
Asa Delta - A depilação remove os pelos da virilha e apenas apara os da região central do púbis. O resultado é uma espécie de triângulo invertido.
 
Bigode - O design preserva os pelos apenas na região inferior pubiana. O restante é removido. Recomenda-se o uso de peças confortáveis e de tecidos naturais.
 
Risco - Trata-se do desenho cavado que forma, basicamente, um retângulo vertical. Essa opção é requisitada pelo público feminino sobretudo no versão, ocasião em que os modelos mais cavados de biquínis exigem menos pelos na virilha.
 
Liso - É o estilo mais pedido por todo o Brasil. trata-se da remoção completa dos pelos da região íntima. Nos dias subsequentes à depilação, é sugerido o uso de lingerie 100% algodão e de roupas mais largas para evitar o encravamento dos pelos.
 
Veja também

 
Aprenda a fazer Passo a passo:

1. Derreta a cera em banho-maria, mexendo com uma espátula de madeira até adquirir consistência homogênea e pastosa.
2. Teste a temperatura da cera: aplique uma pequena quantidade no antebraço. É importante que esteja suportável para proceder a aplicação.
3. Apare o comprimento dos pelos: o ideal é deixa-los com, no máximo, 3 cm de comprimento.
4. Higienize o local a ser depilado com sabonete neutro e loção pré depilatória para remover eventuais impureza - esse cuidado ajuda a prevenir alergias. Segue a região com toalha macia.
5. Escolha o adesivo no formato que você deseja fazer a depilação e aplique sobre a região em que deseja delinea-lo.
6. Aplique a cera com espátula no sentido dos crescimento dos pelos.
7. Quando a acera estiver opaca segure a pele com uma das mãos e com a outra mão puxe a cera pela extremidade em sentido contrário ao crescimento dos pelos.
8. Realize o processo de depilação em etapas, seguindo o contorno da figura.
9. Quando finalizar a depilação, descole com cuidado o molde dos pelos. Remova os resíduos de cera com óleo natural de sementes de uva ou de amêndoas.
10. Para acalmar a pele, aplique loções calmantes à base de agentes como azuleno, camomila, cânfora e mentol ou um creme hidratante pós depilação.

Cuidados básicos:

1. Siga corretamente as instruções de uso do fabricante.
2. Não depile áreas irritadas ou lesionadas. O mesmo é válido em caso de tratamentos específicos médicos ou estéticos.
3. Não aplique cera ou adesivo sobre a pele se estiver fazendo algum tratamento específico na região que pretende depilar.
4. Após a depilação, evite produtos que contenham álcool em sua formulação.
5. Evite exposição ao sol antes e após a depilação. É necessário um intervalo de 24 horas e, após esse período, apenas mediante o uso de filtro solar.
6. No caso de aplicação de brilhos e pedras, a higiene íntima prossegue normal, mas deve-se evitar esfregar a área onde estão aplicados os acessórios.