BELEZA

Receitas caseiras para eliminar olheiras

Alguns cuidados simples podem melhorar consideravelmente a pele da sua face
11/09/2014 | - Atualizado em 11/09/2014 - 10h30 Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br
Foto: Divulgação
Descubra quais alimentos são capazes de acabar com as olheiras
Descubra quais alimentos são capazes de acabar com as olheiras


O urso panda pode ser bem fofinho para quem se vê, mas quando alguém diz que você está com o visual dele, querida, não é um elogio!

As denominadas 'bolsas' abaixo dos olhos, de coloração escura, como se fossem manchas na pele, são as temidas olheiras. Suas causas são diversas, desde uma noite de insônia até mesmo causas patológicas. Mas para te ajudar a sair de casa linda e amenizar essas manchas que parecem possuir o seu rosto, chega mais que tem receitinha caseira e dicas de especialista para você:

Foto: Divulgação.
Descubra quais alimentos são capazes de acabar com as olheiras
Descubra quais alimentos são capazes de acabar com as olheiras
Como eliminar as olheiras


Antes de selecionar alguns alimentos naturais que combatem as manchas escuras nos olhos, preparamos um ritual de beleza para você seguir antes de aplicar a receitinha caseira. 
 
1ª etapa: Faça uma esfoliação no rosto
Não precisa gastar uma fortuna não. Separe um pouco de fubá e misture com leite, até formar uma massa. Passe no rosto em movimentos circulares, para completa esfoliação. Em seguida, lave com água em temperatura normal.

Clique AQUI e veja as receitas caseiras que testei para esfoliar o rosto e o corpo

2ª etapa: Tonifique
Após a esfoliação, é importante tonificar a pele para que os poros se fechem. A tonificação também auxilia na limpeza.
 
3ª etapa: Lave o rosto com água quente 
Parece estranho fazer isso após os dois procedimento acima. No entanto, a água quente estimula a circulação sanguínea e a dilatação dos vasos novamente, diminuindo as bolsas e preparando a pele para receber os componente de ação. 

Você também poderá se interessar por:
- Receitas caseiras para combater a celulite
- Tratamento caseiro para estrias com cosméticos
- Dermatologista ensina receita caseira para o rosto

Agora sim: receitas caseiras para acabar com as olheiras


- Camomila
O chá de camomila funciona como um ótimo tônico para pele. Além de acalmar e hidratar a região, ele é responsável por suavizar a cor escura graças as suas propriedades anti-irritantes. Já o chá verde, é antioxidante e melhora a circulação sanguínea, ajudando na redução das olheiras.

Na hora de usar: prepare o chá um pouco mais forte, usando 2 saquinhos. Depois de pronto, coloque na geladeira e deixe esfriar. Faça compressas com um algodão e deixe no olho durante 15, 20 minutos.

Você também poderá se interessar por:
- Como acabar com as estrias e curtir o verão sem receio
- O que acontece na primeira consulta com o ginecologista
- Receitas caseiras para acabar de uma vez por todas com as estrias

- Batatas

Parece estranho, mas as batatas contém uma substância natural que clareia a pele e suaviza a cor arroxeada dos olhos. Para preparar, corte duas fatias finas e coloque uma sobre cada pálpebra. Após 20 minutos, lave o rosto com água fria.

- Hortelã
As folhas de hortelã são ótimas opções para acabar com aquelas olheiras mais superficiais de uma noite mal dormida. Para isso, prepare um chá com a erva e leve-o ao freezer até ficar bem geladinho. Passe num algodão e deixe a compressa agir por 15 minutos.

O pepino tem propriedades que minimizam a aparência cansada e inchada dos olhos- Pepino
Ele não podia faltar. Conhecido por muitos, o pepino tem propriedades que auxiliam na aparência da pele, pois ele acalma instantaneamente a aparência cansada e inchada dos olhos. Além disso, ele tonifica e clareia a pele da região. Para isso, corte o pepino em rodelas e deixe alguns minutos na geladeira para esfriar. Depois disso, distribua as rodelas em volta da região ocular. Além de diminuir as olheiras, ele vai atenuar o inchaço.

Feito isso, você pode finalizar seu processo com a aplicação de hidratantes especiais para a pele do rosto. Para aplicar, faça uma massagem na região dos olhos. Com a ponta dos dedos, faça movimentos suaves. Com isso, você aumenta a irrigação sanguínea. 

Vale lembrar que é imprescindível ficar longe do álcool e do cigarro! Quem tem olheiras deve evitar esses dois hábitos, pois eles congestionam ainda mais os vasos. 

Veja também