PELE

Testei e aprovei: receita caseira para o rosto

Esfoliante a base de fubá
03/09/2014 | - Atualizado em 03/09/2014 - 10h55 Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br
Foto: Divugação
O fubá possui uma textura que ajuda a eliminar as impurezas
O fubá possui uma textura que ajuda a eliminar as impurezas


Tudo que a gente quer é ficar com a pele linda sem gastar horrores, não é meninas?! Pois bem. Fala-se tanto em receitas caseiras, que resolvi testar algumas delas. O tema da vez foi: esfoliação! Veja só como foi o meu fim de semana:

- Esfoliantes para o rosto a base de fubá

A mistura consiste em misturar o fubá com leite até formar uma massa homogênea. O fubá é o responsável pela esfoliação, enquanto o leite tem propriedades hidratantes. O resultado? Uma pele lisinha e macia! Fiquei pasma como funciona. 
Após misturar a massa, você aplica uma pequena quantidade em movimentos circulares, no rosto. Repita o processo até esfoliar a face inteira. Aproveitei para fazer o mesmo processo na região das axilas. Como esta receita não tem limão, você não precisa se preocupar tanto com o efeito 'sol'. Após a esfoliação, lavei o rosto com sabonete neutro e água fria. Eu simplesmente AMEI o resultado. 

Você também poderá se interessar por:
- Receitas caseiras para combater a celulite
- Esfoliante para o corpo contra estrias 

Pois é, as temidas estrias. Já havia falado do tema nesta matéria AQUI, onde sugeri algumas receitas que testei na época. Minha avó é super adepta a essa fórmulas naturais, e resolvi testar uma sugestão dela: esfoliante à base de café para combater as linhas claras das estrias. Em um recipiente, eu utilizei: café, açúcar, leite e fubá. Gostei tanto do resultado do rosto, que foi inevitável inseri-lo também na esfoliação corporal. Aproveitei o banho para fazer a aplicação. Enquanto deixei meu cabelo com creme hidratante, apliquei a mistura no corpo inteira, especialmente na região do bumbum e coxas. A sensação não é das melhores e o cheiro do café me incomodou um pouco. No entanto, a pele ficou renovada. Não tanto pela maciez, mas fica com uma textura mais lisa, como se a mãos deslizasse de forma natural. Aprovei!

Você também poderá se interessar por:
- Conheça 5 frutas que exterminam a celulite
- Limpeza facial: aprenda a retirar impurezas da pele em casa

Se você tem alguma sugestão que já testou, conta pra gente. Vamos compartilhar! Só nós, mulheres, sabemos o preço de se sentir bem =)

Veja também