IBE-FGV

MBAs tem inscrições abertas em Piracicaba

Há vagas para sete cursos, entre eles Gerenciamento de Projetos e Executivo em Saúde
30/09/2014 | - Atualizado em 30/09/2014 - 18h32 Divulgação
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divulgação/IBE-FGV
Unidade da IBE-FGV em Piracicaba fica na região central da cidade
Unidade da IBE-FGV em Piracicaba fica na região central da cidade
A IBE-FGV de Piracicaba está com inscrições abertas para os cursos de MBA em Gerenciamento de Projetos; Gestão Empresarial; Logística e Supply Chain Management; Gestão Estratégica do Agronegócio; Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria além de Executivo em Saúde.

Os interessados podem encontrar mais informações sobre cursos e matrículas no site www.ibe.edu.br ou pelo e-mail bruno.cleto@ibe.edu.br. A seleção para participação nos MBAs da IBE-FGV é realizada por análise de ficha de inscrição e currículo. Há, ainda, uma entrevista final que aponta a classificação para a turma. As vagas são limitadas.
 
A IBE-FGV de Piracicaba fica na Rua Moraes Barros, nº 506, no Centro. O telefone é o (19) 3403-1717.
 
Últimas vagas

Quem tem interesse em cursar o MBA em Gerenciamento de Projetos tem a última chance de ingresso até 6 de outubro. O programa é feito para profissionais, líderes, gerentes e diretores que desejam obter formação acadêmica na área e atende à demanda daqueles que aspiram cargos mais altos e, por isto, além de experiência profissional, necessitam de sólidos conhecimentos de projetos.

A IBE-FGV também oferece a última oportunidade de entrada no MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio até 18 de novembro. O curso capacita para o uso de ferramentas empresariais modernas de planejamento, organização, direção e avaliação aplicadas ao agronegócio, contribuindo para a formação de um profissional multidisciplinar capaz de integrar equipes de alto desempenho.

Outras oportunidades

O curso de Gestão Empresarial proporciona uma visão global da empresa e desenvolve habilidades pessoais como comunicação, planejamento e liderança. Além disto, o conteúdo programático oferece um ambiente rico em experiências e intercâmbio de informações e prepara o profissional com sólidos conhecimentos de economia, gerência, finanças e pessoas.

O MBA em Logística e Supply Chain da IBE-FGV possibilita pensar e agir estrategicamente frente aos desafios da logística empresarial e desenvolve competências e técnicas que permitam estimular a racionalização dos processos logísticos, o uso da tecnologia da informação, a valorização do capital humano, a negociação cooperativa, o aumento da produtividade e a identificação e redução de custos logísticos, em ambiente de comprometimento social e ambiental.
 
Quem deseja se especializar em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria também pode se matricular. A programação é voltada para profissionais graduados que planejam assumir posições de comando em empresas ou que atuam em outras áreas, mas que percebam a importância do conhecimento em finanças e de contabilidade no desenvolvimento de sua carreira.
 
O curso Executivo em Saúde inclui assuntos como gestão dos serviços, custos e pessoas, questões jurídicas, planejamento, marketing, responsabilidade social, qualidade, logística, finanças, contabilidade e outros. Atende a profissionais de gerência e diretoria no setor.
 
Análise

Para o presidente da IBE-FGV Heliomar Quaresma, o diferencial dos MBAs da FGV é o conteúdo programático. “Os cursos são bastante aprofundados e apresentam conhecimento integrado a métodos avançados de gestão da produção, ao mesmo tempo que avaliam as experiências propostas e prospecta novas possibilidades”, conta.

Quaresma defende a excelência do corpo docente como outro aspecto importante do curso. “O corpo docente da IBE-FGV é formado por pesquisadores, doutores, mestres e especialistas titulados por escolas nacionais e internacionais que, além da formação acadêmica, também possuem vivência no mercado de trabalho’’.
 
Veja também