INSCRIÇÕES ABERTAS

ONU leva profissionais brasileiros para sua sede na Suíça

Inscrições poder ser realizadas até dia 17 de outubro
25/09/2014 | - Atualizado em 25/09/2014 - 16h18 Universia Brasil
faleconoscorac@rac.com.br
Foto: Divugação
ONU: Os resultados finais do processo seletivo devem ser divulgados no dia 11 de novembro
ONU: Os resultados finais do processo seletivo devem ser divulgados no dia 11 de novembro


A ONU (Organização das Nações Unidas) está com as inscrições abertas para o seu Programa de Formação Complementar, que tem o objetivo de complementar a educação e a formação de profissionais e acadêmicos brasileiros e acontece na Delbrasgen, na Suíça. As inscriçõe

Podem participar profissionais que tenham o ensino superior completo e que, de preferência, cursaram ou estejam cursando a pós-graduação, além de ter fluência na língua inglesa. Algumas características pessoais também são valorizadas, como a motivação, a capacidade de análise de questões complexas e de desenvolver atividades simultâneas, flexibilidade para desenvolver atividades em um ambiente multicultural e facilidade em compreender diferentes pontos de vista.

As inscrições devem ser enviadas para o endereço de e-mail pfc.delbrasgen@itamaraty.gov.braté o dia 17 de outubro, juntamente com o currículo em português ou inglês sem foto e atualizado, uma carta de motivação em português que justifique o interesse em participar do programa e o benefício dele para o participante ou seu ambiente acadêmico ou profissional e uma ou mais cartas de recomendação, subscritas por profissionais ou acadêmicos com supervisão direta sobre o candidato e que atestem a sua competência e maturidade profissional ou acadêmica.

Depois da análise desses documentos, os candidatos aprovados serão submetidos no dia 25 de outubro a uma prova de conhecimentos nas áreas de atuação da missão, que são direitos humanos, temas humanitários, trabalho, migrações, saúde e meio-ambiente. Após isso, os aprovados farão entrevistas por telefone ou outro meio eletrônico entre os dias 3 e 7 de novembro, onde também terão suas desenvolturas em língua inglesa avaliadas. Os resultados finais do processo seletivo devem ser divulgados no dia 11 de novembro.

Vale dizer que haverá 3 turmas de formação, todas no ano de 2015 e com 3 meses de duração: janeiro a abril, abril a julho e setembro a dezembro. Além disso, o programa é de caráter voluntário e não remunerado.

Para mais informações, acesse a página da oportunidade no site do Itamaraty.
 
Veja também